Banner Cidade do Sol
reivindicação

Zé Gonçalves participa de audiência que manteve as 6 horas para categorias de servidores de Patos

Zé Gonçalves informou que ficou acordado, ainda, que o Centro Administrativo funcionará as seis horas corridas. O parlamentar enfatizou que a defesa dos interesses de todos os servidores será a sua luta principal na Câmara Municipal de Patos.

12/01/2021 11h32
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
80
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Zé Gonçalves (PT) participou de audiência na tarde dessa segunda-feira (11) com representantes de sindicatos dos servidores do município e o prefeito Nabor Wandereley (Republicanos) em que conseguiu reverter pontos do decreto 01/2021 que impôs 8 horas diárias e suspendeu direitos por seis meses.

De acordo com o vereador do Partido dos Trabalhadores, a reivindicação dos servidores para manter as seis horas diárias foi assegurada para todos os servidores de apoio da Educação, especialmente auxiliares de serviços, merendeiras, vigias e técnicos administrativos. O acordado vale também para quem trabalha nas praças. Em relação às outras secretarias serão realizadas reuniões internas para discutir o assunto.

Zé Gonçalves informou que ficou acordado, ainda,  que o Centro Administrativo funcionará as seis horas corridas. O parlamentar enfatizou que a defesa dos interesses de todos os servidores será a sua luta principal na Câmara Municipal de Patos.

”Eu sou sindicalista, servidor público municipal concursado, vice presidente do SINFEMP e não vou abandonar jamais as mais de 70 categorias existentes no Município”, disse.

Participaram da audiência a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (SINDACSE), Bosco Valadares. Aos sindicalistas, Zé Gonçalves reafirmou o compromisso de apoiar os trabalhadores .”Esse é o meu papel enquanto vereador de fazer a luta com os servidores e suas entidades sindicais”, afirmou.