Centro Educacional Ágape
EM NEGOCIAÇÃO

Nacional de Patos bate martelo e decide terceirizar o futebol para o Paraibano

Todavia, uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira (15) deve mudar essa situação e definir os rumos da competição, que deve iniciar em março.

14/01/2021 21h01
Por: Ary Ramalho
Fonte: Voz da Torcida
58
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

O Nacional de Patos está decidido a terceirizar o seu departamento de futebol para a disputa do Campeonato Paraibano de 2021, que ainda não tem data marcada para iniciar. Conforme apurou o Voz da Torcida, o clube alviverde está negociando com duas empresas, sendo uma delas a FDA Sports, que comandou o futebol do Campinense na Série D de 2020.

A outra empresa não teve seu nome revelado por enquanto. Recentemente houve um jantar no CT do Naça entre dirigentes e de representantes de uma das empresas interessadas em comandar o futebol do clube. O encontro adiantou as negociações, que estão avançadas. O anúncio oficial da parceria deve acontecer nos próximos dias.

Atualmente, o Nacional de Patos segue comandado pelo presidente Cleodon Bezerra, que teve seu mandato estendido por seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus. As eleições seriam realizadas no fim de 2020, porém, com o aumento de casos da Covid-19 em Patos, foi decidido pelo adiamento.

O time sertanejo vive problemas financeiros ocasionados pela pandemia do novo coronavírus e pelo não pagamento do programa governamental Paraíba Esporte Total. Segundo investigação do Ministério Público, o Nacional, entre outras equipes, burlou o antigo programa Gol de Placa e agora precisa devolver os valores recebidos. Entretanto, a diretoria do Canário do Sertão nega e afirma que todo o dinheiro recebido foi utilizado no futebol.

Com todo esse imbróglio, o Governo do Estado da Paraíba não pode pagar ao clube o valor que ele receberia do Paraíba Esporte Total. Inclusive, esse foi um dos motivos que levou o Nacional a ser um dos sete times que assinaram a ata da reunião do dia 15 de dezembro  que decidiu pelo cancelamento do Campeonato Paraibano de 2021.

Todavia, uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira (15) deve mudar essa situação e definir os rumos da competição, que deve iniciar em março.