Centro Educacional Ágape
ação

Área do entorno do Complexo de Patos já está limpa, com meios fios pintados, árvores podadas e lixo recolhido graças à ação da Prefeitura

A ação é resultado de uma solicitação da direção do Complexo feita ao secretário de Serviços Urbanos de Patos, Josimar Barbosa.

15/02/2021 16h09
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicação
24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Quem passou pelas imediações do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) desde o último sábado já pôde notar uma sensível diferença no visual do entorno da unidade. Isto porque os meios fios estão todos pintados, o mato foi removido, a calçada foi limpa e o lixo jogado por populares foi todo recolhido. A ação é resultado de uma solicitação da direção do Complexo feita ao secretário de Serviços Urbanos de Patos, Josimar Barbosa. "Agradecemos a agilidade e compromisso do secretário Josimar Barbosa pela realização dos serviços de poda e capinação, varrição, pintura de meio fio e remoção do lixo", disse o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando a presteza e atenção do secretário que acompanhou as ações in loco.

Francisco lembra que todos os serviços foram muito importantes para dar um novo visual ao entorno da unidade, especialmente, a retirada do lixo acumulado nas calçadas, mas, reitera que a população precisa colaborar e manter os espaços limpos. "O poder público fez a sua parte, mas é necessário que as pessoas se conscientizem que a calçada do hospital não pode se transformar em depósito de lixo e destinar os resíduos de forma correta", enfatiza Francisco, lembrando que até nos galhos das árvores havia sacolas de lixo penduradas.

Durante reunião com a direção do Complexo, o secretário assegurou que faria as ações solicitadas, o que já cumpriu no sábado, mas, sugeriu a direção da unidade que fosse feita uma campanha educativa com a população moradora dos arredores reforçando essa consciência ambiental. "Vamos pensar em como difundir essa idéia que, na realidade, será boa para todos, porque na medida em que as calçadas do hospital se mantiverem limpas toda a sociedade ganhará já que lixo acumulado é vetor de contaminação e atração de insetos e ratos", finalizou Francisco, agradecendo à Prefeitura, na pessoa do secretário Josimar, a agilidade com que atendeu o pleito e realizou os serviços solicitados.

 

Cred Fácil - Patos
Cred Fácil - Patos 1
Netzonesistemas
Store
Viva Construtora
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio