Centro Educacional Ágape
em fase final

Concurso para Polícia Civil da PB deve ser anunciado em breve, diz Adepdel

Atualmente estão na ativa 290 delegados, mas pela lei são necessários 600 em todo o estado.

17/02/2021 19h33
Por: Ary Ramalho
Fonte: Paraíba Já
84
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

Após reunião com o equipe do Governo do Estado, o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Steferson Vieira revelou que em breve será realizado concurso para a área. De acordo com ele, certame está em fase final de estudos.

O presidente da Adepdel informou que o último certame foi realizado há 13 anos e tem sido aguardo pela categoria. Atualmente estão na ativa, 290 delegados, mas pela lei são necessários 600 em todo a Paraíba, ou seja, menos da metade. “Apenas fomos informados que o governador deve anunciar em breve. Talvez semana que vem ou até o final do mês”, revelou.

Além disso, destacou ainda que “sempre é importante ter oxigenação na instituição” quando questionado sobre a importância do concurso para a Polícia Civil. O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, confirmou que a equipe econômica estuda a realização do concurso para reposição do quadro de pessoal, mas não informou quando deve ser realizado e a quantidade de vagas ofertadas.

O último certame da Polícia Civil da Paraíba foi em 2008, quando foram oferecidas 909 vagas para cargos de nível Médio e Superior. Os aprovados foram convocados até o  2014, tendo em vista que o período de vigência foi encerrado posteriormente.

 

Cred Fácil - Patos
Viva Construtora
Netzonesistemas
Cred Fácil - Patos 1
Store
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio