Banner Inecardio
CHUVAS MAL DISTRIBUÍ

Período chuvoso do semiárido da Paraíba termina com 21 açudes secos e outros 38 açudes com menos de 20% de suas capacidades

132 açudes monitorados pelo governo do Estado da Paraíba

27/05/2019 21h03Atualizado há 4 meses
Por: Ary Ramalho
319

O semiárido do Estado da Paraíba teve chuvas muito irregulares esse ano conforme previa o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira.

Dos 132 açudes monitorados pelo governo do Estado da Paraíba e que abastecem cidades paraibanas, 59 estão com pouca água, e quase todos esses reservatórios estão situados na região de clima mais problemático do Estado, que é o semiárido, o qual corresponde as regiões do Cariri, Sertão e Alto sertão.

 Dos 59 reservatórios monitorados, 38 têm entre 5% e 20% de suas capacidades, e outros 21 têm menos de 5%, estando praticamente secos, esses dados são oficiais e obtidos hoje, 27 de maio do site da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba).

De acordo com os dados, a Barragem da Farinha foi o único reservatório de porte razoável que encheu e transbordou esse ano no semiárido do Estado, comportando aproximadamente 25 milhões de metros cúbicos de água.

De acordo com o levantamento, no início do período chuvoso havia 76 açudes com pouca água no interior da Paraíba, agora no término do período chuvoso, o número é de 59 reservatórios com pouca água.

Portal Ciência em Foco

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio