Centro Educacional Ágape
deu largada

Nacional de Patos apresenta o seu elenco em solenidade oficial para iniciar a temporada 2021

Evento aconteceu em um shopping e reuniu membros da diretoria, comissão técnica e atletas. Volante colombiano Sergio Villarreal ainda não chegou, já que as fronteiras estão fechadas.

23/02/2021 21h04
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE-PB
22
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

O Nacional de Patos realizou na noite de segunda-feira um evento de apresentação do elenco para a temporada 2021. A solenidade aconteceu em um shopping no município patoense e reuniu membros da diretoria, incluindo o presidente Cleodon Bezerra, da comissão técnica, liderada pelo técnico Warley, e também os atletas que já iniciaram a preparação para o Campeonato Paraibano. Poucos jogadores não compareceram ao evento, como o caso do volante colombiano Sergio Villarreal, que ainda não chegou ao Brasil, isso em decorrência da pandemia da Covid-19. No mês passado, o país vizinho suspendeu os voos ao território brasileiro por causa da variante da doença descoberta em Manaus.

O Nacional de Patos deu largada na pré-temporada há duas semanas, ainda com poucos atletas no elenco. Aos poucos, o time foi sendo encorpado, evoluindo sob o comando do técnico Warley. O plantel agora está bem recheado e não vê a hora de começar a disputar o Campeonato Paraibano.

Dentre os nomes que compareceram ao evento na segunda-feira, estão o meia Enercino, experiente jogador que retornou ao Canário do Sertão para esta temporada, o volante Fernando Pires, além do atacante Jó Boy. No total, o time sertanejo tem confirmado 26 atletas para a disputa do Campeonato Paraibano 2021.

Volante colombiano ainda não desembarcou no Brasil

Uma situação que é complicada é a do volante Sergio Villarreal. O colombiano ainda não desembarcou em solo brasileiro. Isso porque a Colômbia suspendeu os voos para o Brasil no fim do mês passado. Tudo isso devido à variante do novo coronavírus descoberta em Manaus. O impasse persiste, assim como o descontrole da doença no país.

Mesmo com esse impasse, Villarreal permanece como um dos contratados do Nacional de Patos para a nova temporada. O time estreia no Campeonato Paraibano no dia 17 ou 18 de março, contra a Perilima, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Confira os nomes anunciados pelo Nacional de Patos para a temporada 2021:

Goleiros: Ícaro, Martins, Camilo, Kelvin
Laterais-direitos: Felipe Potengi, Gabriel Paulino
Zagueiros: Anderson Schmoeller, Breno, Guilherme Chiesa, Murilo Batalha
Laterais-esquerdos: Elson Rabello, Wesley
Volantes: Fernando Pires, Luiz Gustavo, Sergio Villarreal, Marquinhos, Erick
Meias: Enercino, Erivelton, Gabriel Correia
Atacantes: Jean Carlos, Jó Boy, Marreta, Thiago Brito, Michel Yan, Jean Carlos Alagoano
Técnico: Warley