Centro Educacional Ágape
preocupação

Vereador Zé Gonçalves diz que abrir leitos de UTI de COVID-19 no Hospital Infantil pode ser um risco

Zé Gonçalves defende que seja concentrado o atendimento da COVID-19 no Complexo Hospitalar Janduí Carneiro, pois tem condições com um Hospital de Campanha de assegurar o atendimento.

14/03/2021 20h17
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria - Ver. Zé Gançalves
43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), está preocupado com a abertura de leitos de UTI no Hospital Infantil Noaldo Leite para adultos e defende a ampliação dos mesmos no Complexo Hospitalar de Patos, precisamente no Hospital Janduy Carneiro.

Para o vereador, isso pode causar surto de contaminação em crianças e até faltar leitos para elas caso venham a precisar, tanto por COVID-19, como também por outra enfermidade.

Zé Gonçalves defende que seja concentrado o atendimento da COVID-19 no Complexo Hospitalar Janduí Carneiro, pois tem condições com um Hospital de Campanha de assegurar o atendimento.

Outra preocupação do vereador diz respeito a conclusão das obras da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, no campo da liga, para atender a população e evitar que nesse momento procure o complexo  regional." Tem muita gente morrendo de infarto em suas casas, com receio de procurarem atendimentos na UPA ou Hospital Regional com medo de serem infectados pela COVID-19," disse o mesmo.
O vereador irá levar essa discussão para a Câmara Municipal, para que o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, instale imediatamente um Hospital de Campanha no Município para atender Patos e Região." Infelizmente em Patos, vereador tem que fazer a luta a nível estadual, pois os deputados votados em Patos não estão nem aí", desabafou o parlamentar.

Gonçalves enfatizou que o melhor é manter um único local para atendimento de pacientes com COVID-19 e não ter diversos locais para esse atendimento, podendo também disseminar a doença." É melhor ter um local único de atendimento do que espalhar", disse o mesmo.

Gonçalves vai entrar em contato com as direções do Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro, como também do Hospital Infantil Noaldo Leite e da Maternidade Dr Peregrino Filho, para saber a situação atual de internação.