Centro Educacional Ágape
pauta principal

Direção do Complexo de Patos se reúne com vereadores de Patos

O encontro, que havia sido agendado anteriormente, se configurou como uma reunião institucional entre os representantes do Poder Legislativo Municipal e a gestão da unidade que responde pelos atendimentos de Urgência, Emergência e Clinica Médica, além de casos de Covid-19 para a cidade de Patos e mais 60 municípios do sertão paraibano.

01/04/2021 06h54
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicação
18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A direção Geral, Administrativa e Técnica do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) recebeu, nesta terça-feira (30), vereadores de Patos e integrantes da Comissão de Saúde da Câmara, entre os quais a presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereadora Nadir Rodrigues e o Relator da Comissão, vereador Josmá Oliveira. O encontro, que havia sido agendado anteriormente, se configurou como uma reunião institucional entre os representantes do Poder Legislativo Municipal e a gestão da unidade que responde pelos atendimentos de Urgência, Emergência e Clinica Médica, além de casos de Covid-19 para a cidade de Patos e mais 60 municípios do sertão paraibano.

 

Segundo o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, a pauta principal da reunião foi debater ações que podem ser realizadas com apoio da Câmara Municipal no sentido de melhorar, ainda mais, os serviços da unidade. "Na ocasião também tiramos dúvidas dos vereadores sobre rotinas e ações do Complexo. No final do encontro  firmamos um compromisso de nos ajudarmos mutuamente, dentro das competências de cada um, no aprimoramento da prestação de serviços de saúde pública  à população de Patos e região", destacou Francisco.

 

A vereadora Nadir Rodrigues disse que o momento foi muito importante. "Esclarecemos fatos, debatemos sobre as prerrogativas dos parlamentares e também tomamos conhecimento das reais situações do Hospital Regional e viemos, sobretudo,  no intuito de unir forças e nos colocarmos à disposição  no que a Câmara puder ser útil e, principalmente, para identificarmos quais as necessidades da unidade de saúde, neste momento", destacou a vereadora.

 

O vereador Josmá Oliveira agradeceu o diretor Francisco Guedes, pela gentileza e tratamento dispensado. "Agradecemos ao diretor por nos receber tão bem, esclarecendo pontos que não tinham ficado muito claros na semana passada e nos colocamos à disposição para contribuir no que for possível com a melhoria do atendimento e da saúde pública de Patos", afirmou Josmá.

 

Ainda participaram da reunião representando a Casa Juvenal Lúcio de Sousa,  os vereadores Sgt. Patrian, Ítalo Gomes, Willa da Farmácia e Nega Fofa. Além do diretor Geral do Complexo, participaram do momento a diretora Técnica, Dra. Jaqueline Andrade e o diretor Administrativo, Levi Firmino de Assis.