Quarta, 27 de Outubro de 2021
83 9-8166-7186
Esportes Sousa x Nacional

De olho no Paraibano, sertanejos marcam amistoso para a próxima semana

Dinossauro e Canário medirão forças na próxima quinta-feira, já vislumbrando início do Campeonato Paraibano. Duelo de alviverdes acontecerá no Estádio Marizão, em Sousa, às 16h.

02/04/2021 19h40
134
Por: Ary Ramalho Fonte: GE-PB
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

Na reta final da preparação para o início do Campeonato Paraibano de 2021, Sousa e Nacional de Patos se enfrentarão em amistoso antes de a bola rolar oficialmente. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa, e deverá ser o último compromisso das equipes antes de suas respectivas estreias no certame estadual.

O Sousa realizou durante este período de pré-temporada, três partidas amistosas – contra Sete de Setembro, 8 de Maio e 28 de Julho –, com três vitórias para a equipe do técnico Paulo Schardong. Em meio às indefinições sobre o início do Paraibano, o Dinossauro conheceu, no último sábado, seus adversários na Série D do Campeonato Brasileiro, com início previsto para o segundo semestre. Integrante do Grupo 3, o Verdão Maravilha medirá forças com Atlético e Caucaia, do Ceará; ABC e América, de Natal; Salgueiro, de Pernambuco; além dos Maiorais de Campina Grande, Treze e Campinense. A estreia da equipe está prevista para acontecer no dia 5 ou 6 de junho, contra o Atlético-CE, no Marizão, em Sousa.

O Nacional de Patos, por sua vez, também realizou uma série de amistosos durante o período de preparação dos atletas antes do início do Paraibano. No último deles, inclusive, uma vitória imponente por 4 a 2 contra o Afogados da Ingazeira, equipe que integra a 1ª divisão do Campeonato Pernambucano. Anteriormente, os comandados do técnico Warley enfrentaram o CSP, em um empate por 0 a 0, e a Desportiva Picuiense, com uma vitória por 7 a 0 e o Cruzeiro de Varzinha em mais uma goleada, dessa vez por 6 a 0.

No início da semana, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu datas e horários das estreias das equipes no Campeonato Paraibano. O Sousa estreará no Estádio Marizão, em Sousa, no dia 15 de abril, às 16h, quando enfrentará o Botafogo-PB. Dois dias depois, no José Cavalcanti, em Patos, o Nacional medirá forças como a Perilima, também às 16h.

Após o amistoso da próxima quinta-feira, previsto para ter início às 16h, no Marizão, as equipes voltam a se enfrentar, no mesmo estádio, no dia 25 de maio, às 16h, pela sétima e última rodada da fase de classificação do estadual.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias