Centro Educacional Ágape
agravada a pandemia

Zé Gonçalves quer produtos da agricultura familiar no kit merenda e nas cestas básicas distribuídas à população

Ele sugeriu que a prefeitura melhorasse a quantidade e qualidade dos produtos, através da introdução de produtos da agricultura familiar.

07/04/2021 10h05
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria - Ver. Zé Gançalves
27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Zé Gonçalves (PT) criticou na sessão remota da Câmara Municipal de Patos nesta terça-feira (6) o kit merenda entregue às famílias pela Secretaria de Educação de Patos. Ele sugeriu que a prefeitura melhorasse a quantidade e qualidade dos produtos, através da introdução de produtos da agricultura familiar.

Embora tenha elogiado a forma democrática que incluiu os Conselhos Escolares no direcionamento dos benefícios, o parlamentar considerou que a Prefeitura precisa investir mais para melhorar os kits porque a  situação das famílias está agravada com a pandemia.

“Nesse momento de pandemia, as crianças, os alunos precisam de um apoio maior. O desemprego está tomando conta de nossas residências. Onde tinha um desempregado, hoje tem dois ou três. E as crianças são as que mais sofrem com toda essa situação”, analisou.

Na opinião de Zé Gonçalves, com a interrupção das aulas presenciais, os gastos com combustível,energia, água e material de limpeza estão diminuídos e esses recursos deveriam ser investidos no apoio às famílias e aos alunos. “Precisamos antes de tudo defender a vida. Defender o alimento é lutar em defesa da vida, assim como defendemos a vacina”,  enfatizou.