Centro Educacional Ágape
parceria

Prefeitura de Patos promove curso de poda para agricultores da comunidade do Mocambo

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley e o vice-prefeito Jacob Souto, estiveram acompanhando as atividades juntamente com o secretário de agricultura, Ferré Maxixe.

23/04/2021 17h28
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, realizou nesta sexta-feira, 23, um curso de podas para os agricultores da comunidade Mocambo, zona rural de Patos.

 

O Curso foi ministrado pela engenheira florestal e professora da UFCG, Patrícia Souto, a qual  realizou atividades focadas em conceitos sobre a poda de condução e formação, como é feita a poda de mudas novas e sobre o momento apropriado para fazer a poda de formação e de condução, onde e porque podar e também como utilizar os equipamentos corretamente.

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley e o vice-prefeito Jacob Souto, estiveram acompanhando as atividades juntamente com o secretário de agricultura, Ferré Maxixe.

 

Nabor destacou a importância desse curso para o desenvolvimento de novas técnicas para o homem do campo e destacou que o compromisso do governo é de levar ações e desenvolvimento para toda a cidade e que a população patoense tenha uma melhor qualidade de vida.

 

"Um curso muito importante para os produtores rurais e para os pequenos agricultores. Uma forma de não só incentivar a poda correta das árvores, como também é uma fonte de geração de emprego e renda. Estamos levando todas as ações do governo para todo o município", ressaltou.

 

Os técnicos da secretaria de Agricultura também levaram mudas de plantas frutíferas e realizaram o plantio junto aos agricultores que participaram do curso.

 

Cred Fácil - Patos
Viva Construtora
Store
Cred Fácil - Patos 1
Netzonesistemas
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio