Centro Educacional Ágape
R$ 698,770,54

Prefeito Nabor Wanderley assina ordem de serviço para construção de uma escola no Campo Comprido

O presidente da Associação de Moradores da localidade, João Monteiro, destacou a importância da construção da escola para os moradores.

25/04/2021 15h35
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou, neste domingo, dia 25 de abril, a ordem de serviço para a construção de uma escola na Comunidade Rural Campo Comprido. A obra é uma parceria da Prefeitura de Patos com o Governo do Estado e está orçada em R$ 698,770,54.

Estiveram presentes, além do prefeito, Nabor Wanderley, o vice-prefeito, Jacob Souto, parte dos secretários, o presidente da Associação dos Moradores, João Monteiro, representantes da empresa licitada, Construtora J. Galdino, moradores da localidade, e representando o Poder Legislativo, o vereador Marco César.

O presidente da Associação de Moradores da localidade, João Monteiro, destacou a importância da construção da escola para os moradores.

"É uma obra muito importante pra gente, pois, a escola que tem a gente precisa se deslocar em torno de 5 km, pois ela é afastada. E essa escola dentro da comunidade vai facilitar para os nossos moradores, nossas famílias, pois não vai ter a preocupação de estar esperando ônibus, carro para chegar até ela", afirmou.

Monteiro ainda frisou que a comunidade luta há quatro anos por essa construção e que agora houve o compromisso do prefeito Nabor Wanderley, o que representa um momento importante para a Comunidade do Campo Comprido.

Para a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, a unidade escolar irá facilitar a vida dos estudantes do Campo Comprido.

"É um dia muito importante para essa comunidade. Trazer uma escola nova, uma escola moderna a essa comunidade, pois vai facilitar sim a vida dos alunos matriculados nas escolas municipais. E hoje tendo uma escola do campo nessa comunidade, vem facilitar a vida dos estudantes", disse.

A construção da escola na Comunidade do Campo Comprido também foi uma reivindicação de Nabor Wanderley enquanto esteve deputado estadual.

"Hoje estamos trazendo uma escola para a comunidade, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado através de uma reivindicação nossa ainda como deputado, e hoje estamos dando a ordem de serviço", comemorou o prefeito.

Nabor ainda afirmou que quando finalizar a construção da escola, que tem o prazo de 240 dias para a execução, dará início a construção de um ginásio de esporte com o valor que foi economizado da licitação da obra.

Pavimentação

Ainda durante a solenidade, o prefeito fez uma apresentação da pavimentação que a Prefeitura de Patos irá realizar naquela localidade. Será um quilômetro de pavimentação com 8 metros de largura, além de iluminação.

Cred Fácil - Patos
Viva Construtora
Netzonesistemas
Cred Fácil - Patos 1
Store
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio