Centro Educacional Ágape
PLURALIDADE

Sheyner Asfóra defende maior protagonismo de criminalistas na gestão da OAB-PB

"Hoje temos uma participação muito tímida da categoria e defendo mais espaços na diretoria, conselhos federal e estadual na próxima gestão para os colegas advogados e advogadas criminalistas", disse.

26/04/2021 09h36
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O advogado Sheyner Asfóra defendeu mais espaço e maior participação de advogados e advogadas criminalistas na gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB). "Hoje temos uma participação muito tímida da categoria e defendo mais espaços na diretoria, conselhos federal e estadual na próxima gestão para os colegas advogados e advogadas criminalistas", disse.
 
Sheyner destaca que historicamente quem mais tem suas prerrogativas violadas é a advocacia criminal e que é preciso a sua valorização no sentido de proporcionar uma maior ocupação dos colegas na gestão da OAB para o fortalecimento do órgão e de toda a classe. "São as advogadas e os advogados criminalistas os maiores defensores das liberdades públicas e das garantias constitucionais da cidadania e precisamos dar o devido reconhecimento a esses profissionais que, por vezes, é incompreendido no exercício do seu múnus público. É a advocacia criminal quem assegura a voz do cidadão perante a justiça criminal e, por isso, faz-se necessário mais espaço na gestão da OAB para que os muitos problemas enfrentados pela classe advocatícia sejam ouvidos, debatidos e solucionados", argumentou.
 
Sobre o importante papel da participação da advogada criminalista na gestão, Sheyner afirmou que "a presença e efetiva participação da advogada criminalista na gestão da OAB é fundamental para que o nosso órgão de classe se fortaleça pelo trabalho, organização, criatividade e firme atuação das mulheres advogadas na defesa das garantias profissionais da advocacia.
 
De acordo com o advogado, atualmente a OAB não tem uma participação plural e efetiva que represente todos os segmentos da advocacia paraibana. Ele defende que a próxima gestão tem que ser mais democrática, transparente e que seja capaz de resgatar a credibilidade da OAB e a autoestima dos colegas que honrosamente exercem a advocacia.
 
"Colegas são desrespeitados e têm suas prerrogativas violadas rotineiramente. Não podemos tolerar essas atitudes e abusos. Para isso é preciso uma OAB altiva e ativa. Queremos e defendemos uma ordem plural, forte e que atue verdadeiramente na defesa dos advogados e das advogadas de toda a Paraíba", concluiu.

Cred Fácil - Patos
Netzonesistemas
Viva Construtora
Cred Fácil - Patos 1
Store
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio