Centro Educacional Ágape
segunda rodada

Com pênalti controverso, Campinense marca no fim e vence Nacional de Patos

Em uma peleja dura de assistir, no fim do jogo, em um pênalti controverso, Allef marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0.

26/04/2021 09h40
Por: Ary Ramalho
Fonte: Voz da Torcida
26
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

 

Na tarde de domingo (25), Campinense e Nacional de Patos se enfrentaram no encerramento da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021. Em uma peleja dura de assistir, no fim do jogo, em um pênalti controverso, Allef marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0.

As duas equipes optaram por formações diferentes de suas estrias. O time da casa, com Ranielle Ribeiro como novo treinador, teve como principal novidade Matheus Régis de volta ao time titular e a entrada do jovem Rhuan Carlos como atacante desde o início. Já Warley escalou o Naça com LG de início no meio campo, reforçando o sistema defensivo, e sacando o meia Gabriel Corrêa, que ficou no banco de reservas.

Os primeiros minutos da partida foram de muitos erros de passes, que aconteciam a cada momento. A bola era muito disputada no meio-campo, mas quando se afastava do círculo central, as duas equipes faziam faltas e paravam a jogada. Movimento mesmo só na saída de Gabriel Pereira, lesionado, para entrada de Patrick, no Campinense, aos 18 minutos.

Mas dois minutos depois, em ótima jogada individual pela direita, Cadu invadiu a área, cortou para o meio e bateu de canhota, no canto esquerdo de Camilo. A bola desviou na defesa e acabou indo pela linha de fundo, criando muito perigo contra a meta nacionalina.

E foi essa a única oportunidade de gol criada na primeira etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, Warley tentou colocar o Nacional de Patos para o ataque e substituiu Erivelton por Araújo Love.

Mas o que se viu foi o Campinense criar mais uma chance. Felipinho recebeu na direita, chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave, com ótima visão de jogo, observando Cadu, que estava sozinho, mas o camisa 10 tentou dar de peixinho, acabou acertando mal a bola, que foi na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, outra oportunidade para a Raposa. João Victor bateu da direita, Silvio Carrasco cabeceou, Camilo espalmou e, após bate-rebate, a bola sobrou para Rafinha, na pequena área, mas o volante cabeceou por cima da meta e desperdiçou.

A Raposa tentava se soltar e, aos 32, após jogada pela direita da área, Cláudio bateu cruzado, mas o arqueiro patoense fez boa intervenção e mandou a bola para escanteio.

Quando o 0 a 0 parecida definitivo, aos 40 minutos, Guilherme, que acabara de entrar, encostou em Cláudio na grande área e o árbitro marcou pênalti muito duvidoso.

Na batida, aos 42 minutos, Allef mandou no canto direito de Camilo, que foi na bola, mas não chegou, marcando o gol da vitória do Campinense.

Com o triunfo por 1 a 0, a Raposa chegou aos 3 pontos e ficou na quinta colocação da tabela. Na próxima rodada, o rubro-negro visita o Sousa, no sábado (01), no estádio Marizão. O Nacional de Patos segue com 1 ponto na tabela, na sexta posição. Agora, a expectativa é sobre o futuro do técnico Warley, que pode ser demitido do cargo antes que o Canário do Sertão volte a campo, no domingo (02), contra o Atlético de Cajazeiras, no José Cavalcanti.

Ficha técnica

Campinense 1 x 0 Nacional de Patos

Campeonato Paraibano de 2021
1ª fase – 2ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Thiago Galdino; Gleydson Francisco e Adailton Anacleto.

Gols: Allef (C)
Cartões amarelos: Gabriel Pereira, Anderson Schmoeller (C); LG (N)

Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Sílvio Carrasco, João Victor; Rafinha, Gabriel Pereira (Patrick), Marcelinho; Cadu (Renato Cruz), Matheus Régis (Allef) e Rhuan Carlos (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Murilo Batalha (Guilherme), Anderson Schmoeller, Wesley Braga (Elson); LG, Fernando Pires, Erivelton (Araújo Love), Enercino (Gabriel Corrêa); Jean Carlos e Jó Boy (Thiago Brito). Técnico: Warley Santos.

 

Cred Fácil - Patos
Store
Viva Construtora
Netzonesistemas
Cred Fácil - Patos 1
Municípios
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio