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indiscutível

Se bem utilizado, marketing digital faz a diferença no mercado imobiliário

Na edição virtual do Educacreci ocorrida entre as 18h e 19h de ontem (quinta-feira), a professora de Marketing Digital e Direito, Alessandra Julião alertou para uma série de erros que devem ser evitados, a exemplo de misturar nas redes sociais os perfis pessoal (privado apenas para familiares e amigos) e o profissional.

30/04/2021 16h02
Por: Ary Ramalho
Fonte: Por Cândido Nóbrega
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Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

É indiscutível que um dos efeitos da pandemia da Covid-19 no mercado imobiliário foi o impulsionamento e consolidação do marketing digital como eficaz ferramenta de trabalho para corretores de imóveis autônomos e imobiliárias, desde que bem definidas as estratégias de ações junto às redes sociais e WhatsApp.

Na edição virtual do Educacreci ocorrida entre as 18h e 19h de ontem (quinta-feira), a professora de Marketing Digital e Direito, Alessandra Julião alertou para uma série de erros que devem ser evitados, a exemplo de misturar nas redes sociais os perfis pessoal (privado apenas para familiares e amigos) e o profissional.

“Muitos profissionais não se preocupam com o nome do usuário nem em fazer uma boa apresentação e ainda não dão importância a quem visualiza seus stories, onde através desse registro, poderiam abordar essas pessoas sem ferir a LGPD, utilizando hashtags do mercado imobiliário e elencando profissões dos potenciais clientes cujo perfil buscam atingir”, observou.

Nesse contexto, ela lembrou que nas postagens no Instagram, não devem ser utilizadas hashtags nas características do imóvel na descrição e sim nos comentários, pois assim um algoritmo potencializará o alcance, de acordo com o maior número de visualizações e curtidas.

Outro equívoco apontado é o corretor de imóveis, em seguida a postagem, responder a cliente com emojis/emoticons. “É inadequado, por ser uma ferramenta de trabalho. A resposta deve se dar em apenas três linhas e nesse caso, o referido algoritmo também será bastante útil”, afirmou.

Ainda sobre a apresentação, ela orienta que além da foto do perfil não mostrar o profissional em momento de lazer (chopp), o nome de usuário deve ser coerente com atividades, utilizando sempre junto a palavra imóveis e o número de registro do Creci e que as postagens sejam planejadas com objetividade.

“Atraímos no on line e fechamos no off line”, destacou.

Na live que pode ser conferida, na íntegra, clicando aqui, Alessandra Julião deu uma série de dicas, essenciais a um cada vez melhor desempenho no dia-a-dia do exercício profissional.

 

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