Sábado, 25 de Setembro de 2021
83 9-8166-7186
Esportes Dino!!!

Juninho marca, Sousa vence Clássico do Sertão e mantém Atlético de CZ na lanterna

Em um jogo de poucas oportunidades, melhor para o Dinossauro do Sertão, que marcou com Juninho e garantiu a vitória por 1 a 0, que manteve o rival na última colocação da tabela.

09/05/2021 19h23
49
Por: Ary Ramalho Fonte: Voz da Torcida
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

A quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021 foi encerrada na tarde deste domingo (09), no estádio Perpetão, com o Clássico do Sertão entre Atlético de Cajazeiras e Sousa. Em um jogo de poucas oportunidades, melhor para o Dinossauro do Sertão, que marcou com Juninho e garantiu a vitória por 1 a 0, que manteve o rival na última colocação da tabela.

Com escalações modificadas com relação a jogos anteriores, as duas equipes buscavam entrosamento e a partida em seu início era muito brigada na parte central, e com apenas uma finalização, até pelo menos os 34 minutos, da equipe sousense, ainda assim, sem assustar ninguém.

A primeira movimentação relevante no jogo foi aos 28 minutos, quando Augusto precisou sair contundido para dar lugar a Renan Silva, no Atlético de Cajazeiras.

Foto: Jefferson Emmanuel

Segundo tempo

Buscando melhorar o desempenho ofensivo para que sua equipe conseguisse a primeira finalização na partida, o técnico Fininho, do Atlético de Cajazeiras, promoveu a entrada de França na volta do intervalo no lugar de Tchê Tchê.

Mas quem resolveu se arriscar no ataque foi o Sousa. Aos 9 minutos, Arisson veio da direita para o meio e chutou de fora da área, fazendo com que Geison fizesse a primeira defesa importante da peleja, espalmando para a direita.

O Dinossauro parecia decidido a tentar o gol e aos 11, em cobrança de falta, Liniker chutou da intermediária e a bola passou por cima do travessão da meta cajazeirense.

Aos 14, Dentinho cruzou da esquerda, a bola ia caindo direto no gol, e Geison mais uma vez precisou intervir para que o Sousa não abrisse o marcador.

E de tanto insistir, aos 24 minutos, o Sousa abriu o placar. Natalício passou por três jogadores do Trovão dentro da área e só rolou para Juninho aparecer livre, na segunda trave, com o gol aberto, só para escorar para as redes e deixar o Dinossauro na vantagem.

Foto: Jefferson Emanuel

Quase o alviverde consegue matar o jogo aos 39 minutos. Wesley Carioca invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado de canhota, o arqueiro atleticano fez grande defesa e na sobra, por pouco Arthur não chega para completar.

Com a vitória por 1 a 0, o Sousa chega a 7 pontos e chega a terceira posição, empatado em pontos com Treze, vice-líder, e Campinense. Na próxima rodada, o Dinossauro do Sertão recebe justamente o Galo, na quinta-feira (13), no Marizão. O Atlético de Cajazeiras segue na lanterna, com 2 pontos. O Trovão volta a campo no sábado (15), visitando a Perilima, no Amigão.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias