Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9-8166-7186
Polícia da Rússia

Paraíba anuncia compra de 81 mil doses da Sputnik V, vacina russa contra Covid-19

No último dia 4 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação em caráter excepcional do imunizante, que deverá ser administrado sob condições determinadas pelo órgão.

16/06/2021 09h11
39
Por: Ary Ramalho Fonte: Portal Correio
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, na noite dessa terça-feira (15), que a Paraíba vai adquirir 81 mil doses da vacina contra Covid-19 Sputnik V, desenvolvida pela Rússia.

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, disse o gestor, no Twitter.

A compra da Sputnik V é resultado de negociações dos governadores do Nordeste brasileiro com o Fundo Soberano Russo. A proposta do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) foi apresentada ao Ministério da Saúde em março deste ano. As negociações com a Rússia foram encabeçadas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

No último dia 4 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação em caráter excepcional do imunizante, que deverá ser administrado sob condições determinadas pelo órgão.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias