Banner Inecardio
muitas novidades

Secretaria de Educação já trabalha nos preparativos para 15º Passeio de Carroças

muitas novidades estão sendo preparadas

06/06/2019 15h33
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Às vésperas do São João Cultural de Patos, a Secretaria Municipal de Educação por meio dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino, entre escolas, creches e toda equipe gestora, já está com os preparativos para a 15ª edição do tradicional Passeio de Carroças.

Para a edição deste ano muitas novidades estão sendo preparadas. O trabalho contínuo de organização conta com o apoio de gestores, professores, supervisores e comunidade escolar como um todo, a exemplo de pais e mães de alunos que estão dando sua contribuição, como conta o coordenador de projetos e eventos da Educação, José Carlos Costa Xavier.

“A Secretaria de Educação como um todo está envolvida, e a gente tem uma parceria muito grande com as escolas, com as diretoras, com supervisores, com a maioria dos professores e a gente também conta com a ajuda da comunidade escolar, de pais de alunos, mães de alunos que estão ajudando e incentivando. Os preparativos estão a todo vapor. A gente conseguiu já o custeio das carroças, para que isso seja pago pela Secretaria e não pelas escolas, conseguimos uma demanda de chita para todas as escolas para ajudar na ornamentação da carroça. Tudo para que a gente faça sim um passeio bonito, harmonioso, porque esse é o objetivo do passeio junino,” comentou o coordenador.

Dentre as novidades está o lançamento do jingle oficial do Passeio de Carroças; a participação da STTRANS que levará sua carroça para avenida com a temática sobre as questões do trânsito com o tráfego animal nas ruas; a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social; e pela primeira vez uma carroça do sindicato dos professores.

“Tudo está sendo pensado com muito carinho, tem muitas novidades esse ano. O lançamento da música do passeio junino, que já está disponível para todas as escolas, e a mesa julgadora já está toda articulada, já conhece o regulamento e os itens que serão julgados. Então assim, a gente traz muita novidade esse ano para enaltecer o passeio junino e o São João. São muitas novidades para enriquecer esse evento cultural que esse ano completa 15 anos e que merece ser comemorado,” disse José Carlos.

Ainda segundo o coordenador outra novidade será a leitura dinâmica da história da festa de São João em cordel, onde cada escola defende uma estrofe. Ainda dentro das novidades do Passeio cada escola e cada creche homenageará um artista nordestino.

“A gente convida toda sociedade para participar, para encher as ruas, prestigiar e ver esse desfile de cultura e tradição da festa nordestina. Estamos com uma expectativa muito boa para este ano. Além de todas as novidades faremos a leitura dinâmica do São João em cordel, desde o festejo do tempo de Luiz Gonzaga até o surgimento desse forró eletrônico. Tem muita coisa boa, muita coisa interessante que a sociedade patoense vai gostar de ver. Mas tem algumas surpresas que é bom a gente só mostrar na hora,” finalizou o coordenador.

O tradicional Passeio de Carroças marca a abertura dos festejos juninos da cidade, e acontece na terça-feira (18) com previsão de saída às 17h, da Rua do Prado, em direção à Vila São João, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, onde será feita a avaliação das escolas e a premiação das vencedoras.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias