Banner Inecardio
políticas públicas

Doação de órgãos: Dr. Érico se encontra com secretário de saúde para tratar de políticas públicas voltadas ao tema

baixo índice de transplantes aqui no Estado

06/06/2019 15h41
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
183
Ascom
Ascom

O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) voltou a se encontrar com o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Desta vez, a pauta foi doação de órgãos. “A Paraíba está entre os três Estados que menos realiza transplantes de órgãos, embora tenha um potencial muito grande de doadores. Então fomos conversar a respeito de políticas públicas que possam, efetivamente, salvar vidas através da doação e, consequentemente, do transplante”, explicou o parlamentar.

O encontro foi acompanhado por outro médico, Rafael Maciel, responsável pela Unidade Geral de Transplantes do Hospital Nossa Senhora das Neves. “O Dr. Rafael foi quem alertou para o baixo índice de transplantes aqui no Estado, apesar do grande potencial que há de doadores. Estamos todos engajados nesta luta, que é uma luta para salvar vidas”, justificou Dr. Érico, que recentemente teve aprovado um requerimento de sua autoria para que a Assembleia Legislativa promova um debate sobre a doação e o transplante de órgãos no Estado.

Desenvolvimento rural

Na sequência, Dr. Érico Djan foi ao encontro do Coordenador Geral do Projeto Cooperar, Omar Batista. “Estive com ele para alinhar projetos do Programa Paraíba Rural Sustentável para a nossa região, polarizada por Patos. São iniciativas que melhoram o acesso à água, reduz a vulnerabilidade agroclimática e estimula o acesso a mercados por parte da população rural da nossa área e, com a graça de Deus, vai melhorar a vida de muita gente que vive na terra”, afirmou o deputado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias