Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9-8166-7186
Geral Sensível

APDP facilita a associados acesso à sessões de psicoterapia

O medo da própria morte, de pessoas queridas e familiares e em muitos casos, de perdas precoces sofridas, geraram pânico, ansiedade e depressão, sobretudo, segundo dados do IBGE, entre idosos.

13/07/2021 11h40
97
Por: Ary Ramalho Fonte: Por Cândido Nóbrega
Foto Divulgação
Foto Divulgação

As medidas de isolamento e distanciamento social decorrentes da Covid-19 causaram direta ou indiretamente sofrimento psíquico nas pessoas e agravaram a condição de muitas outras que apresentavam sintomas. O medo da própria morte, de pessoas queridas e familiares e em muitos casos, de perdas precoces sofridas, geraram pânico, ansiedade e depressão, sobretudo, segundo dados do IBGE, entre idosos.

Sensível a essa situação, a Associação Paraibana dos Defensores Públicos está oportunizando aos seus associados ativos e aposentados, bem como aos funcionários, mediante convênio, consulta e/ou sessões presencial ou online de psicoterapia, com desconto de 40% (à vista ou parcelado) com a psicóloga Aline Porto Dias.

“Tem sido muito doloroso para nós acompanhar fatalidades que acometeram colegas, que foram elevados a um plano superior, que perderam precocemente entes queridos ou ainda que sobreviveram, mas vêm lutando para superar as sequelas. Sobretudo nesses momentos a saúde mental afigura-se indispensável para saber lidar com os sentimentos e pensamentos, daí termos buscado essa forma de ajuda”, afirmou o presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega.

Nesse contexto, segundo a psicóloga Aline Porto, a psicoterapia pode desempenhar um papel imprescindível na busca do conforto e alívio do sofrimento através de uma escuta e suporte ativo, no qual o profissional acompanha a pessoa no processo de elaboração psíquica de suas questões subjetivas através do autoconhecimento e ressignificação de suas vivências que o conduzirá a um entendimento desse sofrimento e enfrentamento de tudo que o mobiliza no contexto atual.

Ela atende no Edf. Central Park, 10º andar, sala 1002, localizado à Av. Pres. Epitácio Pessoa, 753 e o agendamento pode ser feito pelo número (83) 98619-5868 (WhastApp). Seu Instagram é @psi_alineporto

Referências acadêmicas e profissionais

Psicóloga desde 2018, é graduada e pós-graduanda em psicanálise pelo Unipê, com atuação em psicologia e psicanálise clínica, formação em psicologia aplicada a segurança do trabalho: Avaliação Psicossocial, pelo Instituto Consult DH, Formação em plantão Psicológico, Psicoterapia Breve e Focal, Minicurso em Psico-oncologia e Saúde, minicurso em Cuidados Paliativos em Oncologia, Minicurso em Psicoterapia Online, Minicurso: Corpo e Autoimagem em interface com a psicologia clínica, Curso de Psiquiatria Básica para Psicólogos, Curso de Psico-oncologia e Sexualidade, Curso para Atuação do Psicólogo na Nefrologia e no Transplante, Curso em Saúde Mental e Infância, Curso em Psicologia Clínica: Desafios e Perspectivas de Atuação na Atualidade, Curso em Psico-oncologia na Infância e Adolescência, pelo Instituto Fratelli de Fortaleza/CE.

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias