Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9-8166-7186
Geral digital

Diretoria de Administração Tributária está digitalizando processos físicos

A mudança evitará o acúmulo de caixas estocadas.

14/07/2021 09h15
26
Por: Ary Ramalho Fonte: Coordecom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Diretoria de Administração Tributária da Prefeitura de Patos está digitalizando todo o acervo do setor. O processo de mudança do suporte físico para o digital ocorre desde o início deste ano e da suspensão dos atendimentos presenciais devido à pandemia da COVID-19.

A mudança evitará o acúmulo de caixas estocadas.

"Então, todos os processos antigos estão sendo digitalizados e, posteriormente, esses processos serão eliminados. Então, nós publicamos no Diário Oficial uma instrução normativa explicitando esse procedimento", informou o Diretor da Administração Tributária, Caíque Cirano.

Ele ainda acrescentou que está sendo utilizado equipamento moderno com, no mínimo, resolução de 150 dpi.  

Caíque Cirano orientou à população que deu entrada em processos na Prefeitura que procure o setor da Administração Tributária.

 "Orientamos à população que deu entrada em processos antigos que não tem resolução, ou que não buscou a resposta desse processo, que busque a Diretoria de Administração Tributária na sede da Prefeitura ou mande um e-mail para [email protected]  com o número do protocolo para obter a resposta", orientou.

As peças físicas dos processos mais onerosos serão guardadas. Já os outros processos como isenções, cancelamentos e prescrição serão eliminados.
Com a digitalização do acervo, a população ainda poderá protocolar de forma física, mas, o setor irá digitalizar e já eliminar o físico.

A ação irá, por consequência, evitar a utilização de papel e trabalhar a sustentabilidade.

"Nós estamos, aos poucos, tentando modernizar essa estrutura e nos preparando para que funcionemos de forma 100% digital", finalizou Caíque.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias