Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9-8166-7186
Geral QUASE 80 TONELADAS

Prefeitura de Patos inicia entrega de kits de alimentação escolar

O cronograma segue durante estas quinta e sexta-feira, e ao todo serão distribuídas aproximadamente 80 toneladas de alimentos para todo alunado das creches, escolas, EJA, Escolas do Campo e Centro Irmã Benigna.

14/07/2021 15h51
24
Por: Ary Ramalho Fonte: Coordecom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (14) ao calendário de entrega da segunda remessa dos Kits de Alimentação Escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Hoje, receberam os kits as famílias dos alunos da pré-escola das escolas, e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
 

 

O cronograma segue durante estas quinta e sexta-feira, e ao todo serão distribuídas aproximadamente 80 toneladas de alimentos para todo alunado das creches, escolas, EJA, Escolas do Campo e Centro Irmã Benigna.
 

 

“Para nós a importância maior, além de tudo que está sendo feito através dos investimentos na educação, é que o aluno esteja bem alimento para poder ter o seu aprendizado. O compromisso do nosso governo é cuidar bem do nosso maior patrimônio que é o nosso povo, principalmente as nossas crianças, que são prioridade de nosso governo,” disse o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que esteve acompanhando as entregas.
 

 

Os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos financeiros recebidos do PNAE e complementados pelo governo municipal.
 

 

“Hoje iniciamos mais uma entrega de kit de alimentação escolar para o aluno da Rede Municipal de Ensino. Serão beneficiados 10.500 alunos. É um kit de merenda escolar que vai garantir a segurança alimentar de todo nosso alunado,” comentou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.
 

 

Os kits de merenda escolar são compostos por gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar do alunado, a exemplo de arroz, feijão, flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão e ovos, além de itens adquiridos junto à agricultura familiar.
 

 

“A gente agradece a todos os envolvidos. Está tudo muito bom, o kit veio em boa hora, nós precisamos, os alunos precisam dessa merenda. Chegou no momento certo,” falou a mãe de alunos da EMEF Zefinha Mota, Lília Dantas.
 

Amanhã, quinta-feira (15) é a vez da entrega dos kits para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental II. Encerrando o calendário de entrega, na sexta-feira (16), recebem os kits as famílias das crianças matriculadas nas creches e Escolas do Campo, bem como dos alunos da EJA e do CRAEE Irmã Benigna.

Kit de alimentos das escolas:
1 kg arroz
1 pct biscoito doce
1 pct biscoito salgado 
1 kg feijão 
2 pct de flocos de milho 
1 pct leite em pó 
2 pct de macarrão 
1 bandeja de ovos c/ 15 und
12 Bananas 

Kit de alimentos das creches:
2 kg arroz
2 pct biscoito doce 
1 pct biscoito salgado 
1 pct farinha láctea 
1 kg feijão 
2 pct flocos de milho 
2 pct leite em pó 
2 pct macarrão 
2 bandejas de ovos c/ 15 und
Laranja e maçã

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias