Banner Inecardio
FPF diz que vai

Internacional-PB tenta mudança de cidade pela 5ª vez, agora para o Sertão

Colorado planeja a mudança de mando de campo para a cidade Pombal. Contudo, a Federação sinaliza que isso não vai ser possível neste ano

07/06/2019 11h24
Por: Ary Ramalho
Fonte: GE/PB
65
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Internacional-PB pretende fazer as malas e rumar de volta ao Sertão, visando a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Só que a ideia parece não agradar muito a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que já deu a sua negativa sobre uma possível oficialização de pedido por parte do clube. A proposta da gestão do Internacional-PB é levar o time de Lucena, no Litoral, para Pombal, no Sertão da Paraíba. Seria a 5ª mudança oficial que o clube faria na cidade em que pretende sediar os seus jogos na competição. A disputa da Segundona na Paraíba tem início previsto para o mês de agosto.

Já até ocorreu um encontro entre a diretoria colorada e a comitiva do Pombal Esporte Clube. É que os clubes pretendem firmar uma parceria para a disputa da divisão de acesso. Inclusive, a reunião ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito da cidade, Abmael de Souza Lacerda, que respalda a ideia e pretende dar força ao projeto. Com isso, o Internacional-PB mandaria os seus jogos no Estádio Municipal Francisco Pereira, O Pereirão.

- O Internacional e o Pombal Esporte Clube fizeram uma parceria onde todos os dois vão ganhar com isso. A mudança (de cidade) é a realidade de alguns times da segunda divisão. Isso não é só com o Inter. Não é fácil participar da segunda divisão se não tivermos apoio ou fizermos parcerias - disse Rosenildo Chagas, Presidente do Conselho Deliberativo do clube.

A formalização documental do pedido por parte do Internacional-PB, de acordo com Rosenildo Chagas, acontece nesta quarta-feira. No entanto, o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, antecipou à reportagem do GloboEsporte.com que o pedido deve ser vetado.

 

- Posso afirmar que, para este ano, não tem mais a possibilidade disso acontecer. Já foram feitos os conselhos arbitrais do sub-17 , sub-19 e segunda divisão. Fica fora do que foi decidido no Conselho Arbitral - esclareceu.

Essa seria a quinta mudança de local do Internacional-PB, que nasceu em João Pessoa. A primeira transferência de cidade foi da Capital para Teixeira, no Sertão paraibano. Depois, o time retornou para João Pessoa. Em 2017, foi para Santa Rita, e, depois, em 2018, por Lucena, onde está atualmente.

Rosenildo Chagas informou que todas as informações acerca do assunto foram comunicadas à Federação, no Conselho Arbitral, no último dia 30 de maio. Segundo Rosenildo, o prazo para a entrega de toda documentação seria até o próximo dia 19.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Patos - PB
Atualizado às 21h43
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

28.6 km/h

Vento

74.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio