Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9-8166-7186
Geral "CHOVE NO SERTÃO"

Cantor e compositor paraibano lança música inspirada em expedição da ONG Milagre Sertão

Após uma expedição realizada em 2018, no município de Sumé, o cantor e compositor Rodrigo Bittencourt usou a ação como inspiração artística e compôs “Quando Chove no Sertão”, música que representa os sertanejos e sua história de vida.

17/07/2021 16h13
49
Por: Ary Ramalho Fonte: Assessoria
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Com projetos sustentáveis, educativos e sociais de voluntários no interior da Paraíba, a ONG Milagre Sertão atua há 8 anos no interior do estado prestando assistência às famílias que sofrem com os efeitos da seca. Após uma expedição realizada em 2018, no município de Sumé, o cantor  e compositor Rodrigo Bittencourt usou a ação como inspiração artística e compôs “Quando Chove no Sertão”, música que representa os sertanejos e sua história de vida.

Embora tenha nascido e crescido na zona urbana,  assim como muitos nordestinos, Rodrigo tem uma família com fortes raízes. Ao participar da ação da ONG, de acordo com ele, foi possível resgatar suas raízes e aproximar-se do sertão. “Quando voltei da ação achei que tinha algo a dizer sobre a força do sertanejo, seu amor pela terra, o potencial da natureza e sua habilidade de renascer sempre. Sentei com o violão e pude descrever a imagem da ação preservada em minha mente, escrita na alma e levando não só a história dos sertanejos, como também a da minha própria família”, conta.

Retratando o clima, a vegetação, o relevo típico e a simplicidade do sertão paraibano de forma viva, Rodrigo, que é voluntário da ONG, diz que tem uma relação especial com a música. “Ela pinta o cenário do sertão e entre todas as músicas que compus, ela é a que melhor representa a realidade que eu passei a desfrutar por meio das ações da ONG”, comenta o cantor.

Apesar de ainda não ter sido gravada, “Quando Chove no Sertão” está entre as canções suplentes para o IV Festival de Música da Paraíba, promovido pelo Governo do Estado junto a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que tem por objetivo fomentar a cultura  local. Para ouvir outras canções autorais de Rodrigo Bittencourt, o instagram dele é o @rodrigombitt e o youtube ( youtube.com/user/rodrigomb12) Como contribuir com a ONG – Quem deseja ajudar a Milagre Sertão pode acessar o site www.milagresertao.org ou as redes sociais da ONG @milagresertao e @lojinhadomilagre, e contribuir como doador mensal, avulso ou adquirindo os produtos disponíveis na Lojinha do Milagre, que são produzidos por artesãs beneficiadas pela ONG.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao .

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias