Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral empreendimento

Projeto de rede óptica da Osid integra unidades em Salvador

Foi finalizada a implantação da rede óptica das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Patamares, na capital baiana. O projeto integra a nova unidade a Central de Dados do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa em, Salvador.

25/07/2021 10h26
204
Por: Ary Ramalho Fonte: Por Cândido Nóbrega
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Foi finalizada a implantação da rede óptica das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Patamares, na capital baiana. O projeto integra a nova unidade a Central de Dados do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa em, Salvador

O prédio de quatro andares e dois anexos com 7 mil² de área construída e salas prontas, situado em um terreno de 12 mil m², na Avenida Tamburugy, é a nova unidade das Obras Sociais. O empreendimento que vai servir para vários segmentos da OSID como saúde, educação, pesquisa e administração, já conta com um Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Irmã Dulce.

Com isso, a IMTECH, empresa especializada em Tecnologia da Informação e integração, realizou um trabalho minucioso de aproximadamente dois meses, desde a concepção do projeto, diálogo com a comunidade e implantação total da infraestrutura, que irá atender todo o núcleo conectando a rede para que ela ofereça soluções imediatas para diferentes necessidades. Através da Rede Metropolitana de Salvador (Remessa), o novo prédio terá conexão com a Central de Dados do Hospital Santo Antônio, localizada na Cidade Baixa, no Largo de Roma, em Salvador, o maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, o processo de instalação da IMTECH vai propiciar agilidade nos atendimentos, no compartilhamento de informações no sistema interno do hospital, além de acesso facilitado à internet banda larga, segurança e estabilidade em todo o sistema.

Tecnologias para o ambiente empresarial não só otimiza o trabalho, mas também tem impacto positivo para as gerações futuras.

Isamar Maia, CEO da IMTECH, engenheiro responsável pelo processo, declara que a implantação de rede óptica da ReMeSSA – Rede Metropolitana do Salvador e o acesso a RNP - Rede Nacional de Pesquisa, na OSID – Obras Sociais de Irmã Dulce, único hospital 100% SUS do país, foi de grande valia e gerou muito orgulho em apoiá-los . Esta implantação permitiu que a conceituada entidade oferecesse os seus valiosos serviços à sociedade em geral, através das parcerias que utilizam tecnologia de ponta, de forma confiável, segura e veloz, possibilitando acesso à rede de dados corporativa da OSID e aos seus sistemas internos, gerando assim maior produtividade para seus colaboradores e menor tempo de atendimento ao cidadão.

Inclusive, a IMTECH, foi premiada na categoria Diamante juntamente com outras empresas como Braskem, Gerdau, Vivo, Fundação Jesus Maria José, Cielo, Embraer, Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), pela parceria e comprometimento com projetos e ações da instituição.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias