Banner Inecardio
Estoque reduzido

Após atingir meta, Saúde libera restante da vacina contra gripe para público em geral

são limitadas e o Ministério da Saúde não fará reposição do referido estoque

10/06/2019 14h53
Por: Ary Ramalho
Fonte: Coordecom
16
Coordecom
Coordecom

A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, interior da Paraíba, era vacinar a média de 26 mil pessoas (90%), porém, este número já foi superado. Agora as equipes de vacinação estão recebendo o público em geral para imunizar contra a gripe.

Até 31 de maio, data limite da campanha, o município havia vacinado 27.956 mil pessoas (96,80%), entre crianças, idosos, grávidas, mulheres com filhos recém-nascidos, servidores da saúde, profissionais da educação e da segurança, incluindo a população carcerária, que são grupos considerados público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza.

 

Estoque reduzido

 

O coordenador responsável pelo Setor de Imunização do município, Lindenberg Lucena, explicou que mesmo com a vacina liberada para o público em geral, as doses que ainda estão sendo aplicadas derivam do estoque disponibilizado para o público alvo da campanha. Portanto, são limitadas e o Ministério da Saúde não fará reposição do referido estoque.

 

Vale esclarecer que todas as unidades básicas de saúde receberam o restante das vacinas. Caso alguma unidade encerre as doses, a recomendação é que o usuário busque a vacina em outra unidade mais próxima.

 

Secretaria Municipal de Saúde de Patos

 

Contato: 3422-2520 ou 3422-2521

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias