Banner Inecardio
Show e evangelização

VÍDEO: Multidão lota Cruz da Menina em celebração de Pentecostes e comemoração dos 60 anos da Diocese de Patos

celebrada pelo Bispo Dom Eraldo da Silva e todo o clero

10/06/2019 15h09
Por: Ary Ramalho
Fonte: Diário do Sertão
493
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

Uma multidão participou da Festa de Pentecostes nesse domingo (09), no Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos, Sertão da Paraíba. O tema deste ano foi: “Na alegria do Jubileu de Prata de Pentecostes”.

Com show de evangelização na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Bairro Belo Horizonte, que se iniciou a meia noite, a celebração seguiu ainda de madrugada quando os fiéis seguiram em caminhada até a Cruz da Menina, no Bairro Vila Mariana. A festa contou com missa celebrada pelo Bispo Dom Eraldo da Silva e todo o clero.

 
 

A aposentada Maria do Socorro da Silva, natural de Patos e residente na cidade de Junco do Seridó disse todos os anos participa da festa de Pentecostes.

Para a jovem missionária, Rita de Cássia Duarte, Pentecostes não é uma solenidade e sim uma festa, e como cristão não tem como não participar desse evento religioso.

Multidão de fiéis lota Parque Religioso Cruz da Menina

A comunidade católica patoense vive o ano missionário diocesano, em celebração pelos 60 anos da criação e implantação da Diocese de Patos. Os fiéis participaram da celebração de coroamento da Páscoa, que é a celebração do Pentecostes. O evento deste domingo também celebrou os 15 anos da criação da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.

Multidão de fiéis lota Parque Religioso Cruz da Menina