Banner Inecardio
prejuízos

Justiça suspende concurso de São José de Espinharas após indícios de fraude

concedeu a tutela de urgência para determinar a suspensão

10/06/2019 16h49
Por: Ary Ramalho
Fonte: ClickPB
93
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O concurso público realizado pela Prefeitura de São José de Espinharas com vagas para os cargos de motorista categoria 'B' e motorista categoria "D' e operador de máquinas pesadas foi suspenso por decisão judicial nesta segunda-feira (10). A juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante concedeu a tutela de urgência para determinar a suspensão.

O certame deverá permanecer suspenso até que seja feita outra deliberação judicial. Em sua decisão a juíza considerou que "o perigo de dano é autoevidente, tendo em vista que permitir o seguimento do certame acarretaria prejuízos inúmeros aos candidatos quanto as expectativas lançadas".

Como o ClickPB havia noticiado ainda no mês de março, o certame estava sendo investigado após denúncias de irregularidades. O Ministério Público do Estado da Paraíba recomendou a anulação do concurso.

Foram observadas irregularidades nas provas para os cargos de motorista e de operador de máquinas pesadas. Pelo menos 20 questões teriam sido idênticas a outras provas já aplicadas e elaboradas pela banca, a Contemax.

Segundo denúncias recebidas pelo ClickPB, pelo menos 12 pessoas que constavam como contratados no quadro da Prefeitura de São José de Espinharas segundo dados do Sagres em dezembro de 2018. Estas pessoas foram aprovadas no concurso com desempenhos considerados ótimos, até mesmo em segundo lugar.

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias