Banner Inecardio
seca prolongada

Hugo Motta cobra construção do Terceiro Eixo da Transposição e conclusão da Adutora do Pajeú

solicitou agilidade na construção do Terceiro da Transposição do Rio São Francisco e na conclusão da Adutora do Pajeú

11/06/2019 19h28
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
48
Ascom
Ascom

Em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), solicitou agilidade na construção do Terceiro da Transposição do Rio São Francisco e na conclusão da Adutora do Pajeú.

De fora do projeto inicial de transposição, a região sertaneja polarizada por Patos é a que mais sofre com a seca prolongada. “O Sertão hoje é abastecido pela Adutora Coremas-Mãe D’água, que também sofreu muito com o desabastecimento. A construção do Eixo Piancó atenderá diversos municípios do Vale do Piancó e de toda a região polarizada por Patos”, enfatizou.

O parlamentar também colocou em pauta a conclusão das obras da Adutora do Pajeú. Segundo Motta, os municípios da região da Serra do Teixeira tem dificuldades de abastecimento. “Não há outra alternativa para as cidade da Serra a não ser as águas da adutores chegarem na região. Estamos aqui para dizer que nosso compromisso segue firme e forte para cobrar ações estruturantes visando o crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, destacou.

A audiência no Ministério ainda teve como pauta a liberação de recursos para as cidades de Cacimba de Areia, Desterro, Pombal, São Bento, Tavares, São João do Tigre, Santa Luzia e Olho D’água.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Patos - PB
Atualizado às 20h58
27°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

27.9 km/h

Vento

67.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Netzonesistemas
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio