Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral condições de tráfego

STTRANS renova a sinalização horizontal de diversas ruas de Patos

O objetivo é melhorar a orientação do trânsito e visa dar maior segurança a pedestres e motoristas e evitar acidentes de trânsito.

03/09/2021 09h49
18
Por: Ary Ramalho Fonte: Coordecom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos vem dando continuidade nos serviços de sinalização horizontal em diversas ruas e avenidas da cidade. O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres.

 

Estão sendo feitas as pinturas de borda e eixo, de faixas para passagem de pedestres, sinalização de quebra-molas, entre outros. O objetivo é melhorar a orientação do trânsito e visa dar maior segurança a pedestres e motoristas e evitar acidentes de trânsito.

 

Segundo o superintendente de trânsito, Elucinaldo Laurindo, durante toda a semana diversas ruas da cidade tiveram as suas sinalizações horizontais revitalizadas, dentre elas estão as ruas São José, Oscar Torres, Carlota César, Moacir Leitão e a Horácio Nóbrega (da linha férrea até o Centro Administrativo).

 

"Todas essas ruas receberam o trabalho de sinalização horizontal de eixo e bordo, também realizamos um trabalho de acessibilidade na faixa de pedestre localizada em frente ao Patos Shopping, que já vinha sendo reivindicado por alguns cadeirantes e pedestres com releção à acessibilidade na localidade", destacou.

 

Ainda de acordo com Elucinaldo, neste mês de setembro será trabalhada a Semana Nacional do Trânsito e a STTRANS trabalhará diversas ações para garantir uma melhor mobilidade urbana, acessibilidade e segurança de todos no trânsito, com campanhas educativas e de orientação.

 

"Estaremos durante todo o mês de setembro realizando diversas ações para a melhoria do trânsito da cidade. No período de 18 a 25 de setembro vamos realizar a Semana Nacional de Trânsito, vamos fazer a implantação de ciclofaixas, de semáforos e uma rotatória. Então, será um mês voltado para o trânsito onde estaremos intensificando ações que garantirão a segurança e o direito de todos no trânsito", comentou.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias