Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral fortalecimento

Festival de Queijos acontecerá em Soledade

Uma programação que acontecerá na Estação Experimental da Pendência, Praça Central e Restaurantes Locais, com Oficinas de Produção de Queijos, Festival Gastronômico nos principais restaurantes e lanchonetes da cidade.

04/09/2021 14h09
48
Por: Ary Ramalho Fonte: Assessoria
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

A Prefeitura de Soledade, no Cariri Paraibano realizará o Festival de Queijos, que acontece nos dias 16,17 e 18 de setembro de 2021. Uma ação realizada pela Prefeitura Municipal com o Apoio do Sebrae; PBTUR, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Agronordeste.

Uma programação que acontecerá na Estação Experimental da Pendência, Praça Central e Restaurantes Locais, com Oficinas de Produção de Queijos, Festival Gastronômico nos principais restaurantes e lanchonetes da cidade. Além disso será realizada uma feirinha do queijo e seus derivados, feirinha do artesanato, além da apresentação do Rei e da Rainha do Queijo, bem como competições: do maior queijo e quem come mais queijo. Isso acontece a partir das 16 horas durantes as tardes do Festival.

Ana Maria Lopes, é agente de Desenvolvimento do Sebrae e atua na Sala do Empreendedor de Soledade, ela conversou com a equipe do Se Liga PB sobre o Festival de Queijos de Soledade, primeiro ela iniciou convidando a todos para participar desse 1º Festival de Queijos que acontece em Soledade, queijos de leite de cabra e de vaca.” Será nos dias 16,17 e 18 de setembro, com apresentações culturais, desfile do Rei e da Rainha do Queijo, quem come mais queijo, quem produz o maior e melhor queijo, então, esses dias terá também o Festival Gastronômico nos restaurantes e lanchonetes, que estão as margens da BR230, com um cardápio especial para esse evento”. Ela fala ainda sobre a importância do Festival para geração de renda e fortalecimento do turismo, na cidade: “É uma grande oportunidade para o desenvolvimento local, porta para o turismo, onde temos uma vitrine, que é a BR 230, quem vai do sertão ao litoral ou vice e versa, sempre passa por aqui, para comer o sanduiche de queijo, famoso, daqui de soledade”, finalizou a agente Ana Maria Lopes.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias