Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral baixa nas taxas

Complexo de Patos encerra semana com baixa ocupação de leitos Covid

Nesta sexta-feira (10), apenas seis, dos 32 leitos de UTI Covid estão ocupados, enquanto que dos 34 leitos de Enfermaria do isolamento, apenas dois estão com pacientes.

10/09/2021 20h26
25
Por: Ary Ramalho Fonte: News Comuicação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) repete o cenário de redução e baixa nas taxas de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Enfermarias destinadas a pacientes com Covid, a exemplo de outros hospitais púbicos do estado e do país. Nesta sexta-feira (10), apenas seis, dos 32 leitos de UTI Covid estão ocupados, enquanto que dos 34 leitos de Enfermaria do isolamento, apenas dois estão com pacientes.

 

"Essa tendência geral de diminuição da incidência de casos graves, internações e mortes por Covid-19 deve-se ao avanço da campanha de vacinação que está atingindo o objetivo de proteger a população do impacto da doença" explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes. Ele lembra, no entanto, que o alto índice de positividade dos testes e a elevada taxa de letalidade da doença (atualmente em 3%) revela que a transmissão do vírus é intensa e diversos casos assintomáticos ou não confirmados podem estar ocorrendo, sem registro nos sistemas de informação.

 

Francisco reforça que mesmo com baixa taxa de internação e ocupação de leitos Covid, não é o momento das pessoas relaxarem nos cuidados preventivos. "O vírus ainda circula e temos o agravante de novas variantes, inclusive, com grau de transmissibilidade 100 vezes maior que as anteriores, portanto, fica o alerta para manter o uso de máscaras, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações. Vale lembrar que Patos já registrou caso de Covid com a variante Delta que tem o poder de transmissão muito maior que as variantes anteriores.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias