Quarta, 27 de Outubro de 2021
83 9-8166-7186
Polícia segunda tentativa

Assaltantes investem no roubo de peças de linha férrea em Cacimba de Areia com caminhão

O trecho da malha ferroviária de Cacimba de Areia, no sertão paraibano, está sendo alvo de criminosos.

16/09/2021 06h29 Atualizada há 1 mês
51
Por: Ary Ramalho Fonte: TV Contexto
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

Uma tentativa de furto dos trilhos da linha férrea foi registrada no município de Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, nesta quarta-feira (15). Essa é a segunda tentativa em duas semanas.

De acordo com informações repassadas pela polícia à TV Contexto, a Polícia Militar foi acionada no inicio da madrugada desta quarta, para atender a uma ocorrência de furto dos trilhos da linha férrea que ficam localizados no Sítio Boa Vista, na zona rural do município de Cacimba de Areia. Ao realizar diligências, a equipe encontrou dois homens em um caminhão com 45 peças dos trilhos, às margens da PB-254.

José Anastácio dos Santos Neto, 28, estava no veículo acompanhado do seu irmão, Silas Araújo dos Santos, 27. Os dois são do município de Jupi, no estado do Pernambuco. Eles foram autuados por furto qualificado.

Eles afirmaram que foram contratados pelo dono do veículo no qual estavam, identificado por Cleber Marcelo, para o transporte de uma sucata para reciclagem. Eles foram conduzidos para a Delegacia Civil de Patos para prestar esclarecimentos.

Quadrilha organizada

No dia 5 de setembro, uma quadrilha com seis homens foi pega roubando os trilhos da mesma malha férrea na cidade. O bando utilizava um caminhão com dois eixos, um carro e uma moto. Mais de 80 peças já haviam sido removidas do local e seriam levadas pelo bando.

De acordo com a polícia, o caminhão já apresentava excesso de carga, devido à alta quantidade de peças. Na abordagem dos acusados, um dos indivíduos conseguiu fugir da polícia.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias