Quarta, 27 de Outubro de 2021
83 9-8166-7186
Política maior parque

Construção de usinas fotovoltaicas no Sertão da Paraíba vai gerar 1,5 mil empregos, diz governador

O governador João Azevêdo irá autorizar na próxima quinta-feira (7), a instalação de usinas fotovoltaicas e revelou que o empreendimento irá movimentar, inicialmente, R$ 2 bilhões e gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

04/10/2021 19h56
44
Por: Ary Ramalho Fonte: Resenha Politika
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

O Grupo Rio Alto iniciará no município de Santa Luzia e São Mamede, no Sertão da Paraíba, o Complexo Solar Santa Luzia, que será o maior parque já instalado no Brasil, com geração de 1,6 gigawatt (GW), com capacidade de suprir mais de 1.1 milhão de casas populares

O governador João Azevêdo irá autorizar na próxima quinta-feira (7), a instalação de usinas fotovoltaicas e revelou que o empreendimento irá movimentar, inicialmente, R$ 2 bilhões e gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

 “Nós nos consolidamos no Nordeste como referencial para atração de investimentos na área de energias renováveis. Com o complexo Santa Luzia em operação teremos geração de energia superior a todo o consumo do estado da Paraíba. Além de segurança energética, fundamental para o desenvolvimento brasileiro, o investimento realizado gerará empregos, arrecadação de impostos, benefícios sociais e ambientais em a toda região”, explicou.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias