Quarta, 27 de Outubro de 2021
83 9-8166-7186
Geral treinamentos

Profissionais do Complexo de Patos participam de treinamento de Combate a Incêndio com Sargento Rodolfo do Corpo de Bombeiro

A ideia é, a partir daí, reorganizar a Brigada de Incêndio do Complexo e realizar treinamentos constantes para que seu integrantes estejam plenamente aptos para atuar em casos de ocorrência com incêndios. Todos que participaram da capacitação receberão certificados.

05/10/2021 20h14
41
Por: Ary Ramalho Fonte: News Comuicação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Profissionais de vários setores do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) participaram, nesta terça-feira (05), de um curso de Combate a Incêndios. Depois da aula teórica, realizada no auditório da 6ª Gerência de Saúde, o grupo seguiu para aplicar os conhecimentos adquiridos na prática, através do manuseio de equipamentos e combate a incêndio simulado no pátio interno da unidade. O treinamento, que durou quatro horas, foi ministrado pelo Sargento Rodolfo, do Corpo de Bombeiros. A ideia é, a partir daí, reorganizar a Brigada de Incêndio do Complexo e realizar treinamentos constantes para que seu integrantes estejam plenamente aptos para atuar em casos de ocorrência com incêndios. Todos que participaram da capacitação receberão certificados.

O diretor administrativo do Complexo, Levi Firmino, explica que a ideia da realização do treinamento foi retomar, de forma mais organizada, as atividades da Brigada de Incêndio. "Atualmente, nós não temos uma Brigada, mas, pessoas que estão aptas a combater incêndios porque têm cursos específicos, a exemplo do de Bombeiro Civil, mas, nossa ideia é reativar esse grupo e esse treinamento de hoje é o começo deste trabalho", explicou o diretor.

 

Participaram do curso profissionais da Manutenção, Higienização, Urgência e Emergência, Arquivo, Farmácia, Recepção, maqueiros, pessoal da Cozinha, do Laboratório entre outros espaços. "A intenção foi treinar pessoal de vários setores da unidade para que em cada local haja pessoal treinado e capacitado para agir em caso de alguma necessidade", reitera Levi. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de todos e, de forma especial, destacar  o empenho da Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente,  Maria Josineide de Almeida, da Coordenadora da CCIH, Maria do Socorro Rodrigues Silva, dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Marcelo das Neves Monteiro Sobrinho e Allan Ramuth Araújo Silva e das bombeiras civis,  Maria Mota e  Maria de Fátima Maya, que deram contribuições importantes para a realização e sucesso deste treinamento.

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias