Quarta, 27 de Outubro de 2021
83 9-8166-7186
Geral procedimentos

Complexo de Patos realiza 55 cirurgias em um intervalo de apenas quatro dias

Os procedimentos estão sendo realizados na Ginecam em função da obra no bloco cirúrgico da unidade.

06/10/2021 14h19
32
Por: Ary Ramalho Fonte: News Comuicação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Mesmo com toda a logística necessária para o transporte de pacientes, insumos e material do hospital para a sede da Ginecam e vice-versa, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou um feito inédito que foi a realização de 55 cirurgias, no intervalo de apenas quatro dias. No plantão do último final de semana foram realizados 22 procedimentos cirúrgicos e ontem (04), outras 33 cirurgias foram realizadas pela equipe médica do Complexo, totalizando 55 procedimentos cirúrgicos neste breve espaço de tempo. Os procedimentos estão sendo realizados na Ginecam em função da obra no bloco cirúrgico da unidade.

 

No plantão do final de semana, da sexta-feira às 18h até a meia noite do domingo, foram realizadas 22 cirurgias, sendo 13 de emergência e nove eletivas. Foram oito procedimentos Oncológicos, seis Vascular, quatro de Ortopedia, três de Clínica Geral e um de BucoMaxilo.

 

Nesta segunda-feira foram mais 33 procedimentos, sendo 19 cirurgias oncológicas eletivas, sete cirurgias ortopédicas, cinco de Clínica Geral e duas Vascular. O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que alguns procedimentos já estavam agendados e outros foram de urgência. "Não fizemos um mutirão, apenas atendemos às demandas de nossos pacientes, deixando evidente que o fato de estarmos com toda essa logística em função das obras de nosso bloco cirúrgico, isso não está comprometendo o nosso fluxo, nem tão pouco o atendimento à população", disse Francisco, lembrando que até novembro a situação voltará a normalidade, com a conclusão da obra e retomada dos procedimentos cirúrgicos no próprio bloco do hospital.

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias