Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral Eleições na OAB

Pela segunda vez, Madalena Abrantes preside Comissão Eleitoral

Madalena tem larga experiência profissional, é atual sub defensora pública geral e já conduziu os destinos da DPE-PB no biênio 2017/2018.

12/11/2021 21h17
99
Por: Ary Ramalho Fonte: Por Cândido Nóbrega
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Pela segunda vez consecutiva, a defensora pública Madalena Abrantes preside a Comissão Eleitoral formada pela OAB-PB, para organizar as eleições da Seccional paraibana para o triênio 2022/2024, que ocorrerão das 9h às 17h da próxima quinta-feira  na Sede, em João Pessoa e nas 11 Subseções existentes no interior do Estado

Madalena tem larga experiência profissional, é atual sub defensora pública geral e já conduziu os destinos da DPE-PB no biênio 2017/2018. Além da firmeza de caráter, é reconhecida por sua conduta retilínea, equilíbrio e serenidade, ou seja, atributos necessários à condução de um pleito como esse, não raro, bastante disputado.

Superação de expectativas

“Para mim, é motivo de honra contribuir para que esse processo eleitoral seja realizado com êxito, a exemplo do anterior. Tenham todos – candidatos, eleitores e a sociedade – que continuarei dando tudo de mim até o último momento, buscando não só corresponder, mas superar as expectativas que me foram depostadas”, afirmou.

Ela lembrou que todos os inscritos na Ordem, que estejam adimplentes, devem votar. Aqueles que não comparecerem podem ser penalizados com uma multa equivalente ao valor de 20% da anuidade. Porém, os faltosos podem apresentar uma justificativa em até 30 dias, contados da data da eleição, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Paridade de gênero e cota racial

Este ano terá obrigatoriedade da paridade de gênero (50%) para a composição das chapas da Seccional, Subseções e Caixa de Assistência; além de cota racial para negros (pretos e pardos), no percentual de 30%.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias