Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Educação é irrelevante

Retorno 100% das aulas presenciais só será possível após fim da pandemia; secretário classifica pauta da linguagem neutra nas escolas como irrelevante

O secretário também voltou a falar no concurso público para a área da educação na Paraíba para o próximo ano.

12/11/2021 21h39 Atualizada há 3 semanas
25
Por: Ary Ramalho Fonte: Polêmica PB
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

O secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, foi entrevistado na tarde desta sexta-feira (12) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.

Perguntado sobre o uso da linguagem Neutra nas escolas da Paraíba, após a CMJP aprovar um projeto de lei que proíbe a linguagem nas escolas públicas de João Pessoa, o secretário disse que a atenção precisa ser voltada a outras questões que a educação requer no momento.

Cláudio disse que é preciso preservar a linguagem culta oficial, mas também a liberdade de cada professor: “O tema é irrelevante, a gente tem que respeitar a diversidade, desde que o professor não exceda nada que vá contra o direito da criança e do adolescente isso não vai ser analisado pela secretaria”, disse.

O secretário também voltou a falar no concurso público para a área da educação na Paraíba para o próximo ano. Ele disse que ainda não há definição de quantitativo de vagas ou cargos que serão ofertados, mas adiantou que o concurso visará a questão do ensino integral. “Precisamos de professores para assumir 40 horas diárias nas escolas”, concluiu.

Sobre o retorno 100% das aulas nas escolas do estado da Paraíba, o secretário disse que só será possível quando a pandemia chegar ao fim.

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias