Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Política "Paraíba que acolhe"

Dr. Érico celebra regulamentação do auxílio para orfãos da covid na Paraíba, proposta similar de sua autoria apresentada em abril de 2021

Para Dr. Érico (Cidadania), a efetivação da medida é fundamental no intuito de assistir com dignidade à população que sofre sequelas socioemocional e econômica devido a perda do responsável legal.

16/11/2021 15h56
178
Por: Ary Ramalho Fonte: Asssessoria - Dr. Érico
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Governo do Estado da Paraíba estabeleceu as regras do programa "Paraíba que acolhe", que concederá auxílio financeiro de 500,00 a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda órfaos da Covid 19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, dia 05 de novembro.

 

Para Dr. Érico (Cidadania), a efetivação da medida é fundamental no intuito de assistir com dignidade à  população que sofre sequelas socioemocional e econômica devido a perda do  responsável legal. "Em abril de 2021, tivemos um projeto de indicação aprovado na ALPB com esse mesmo propósito de ressocialização e apoio financeiro. Feliz pela união política  em torno dessa causa tão nobre e necessária", destacou o Parlamentar.

 

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, para recebimento do benefício será preciso inicialmente a realização de um cadastro junto aos municípios. Há previsão para início do pagamento a partir do mês de dezembro, a partir da apresentação de documento de decisão judicial de guarda, tutela ou adoção.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias