Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral obras revitalização

Após reforma de revitalização Sessão do Tribunal do Júri é retomada no auditório do Fórum de Patos

O apoio administrativo para a manutenção e reparo das unidades judiciárias que integram o Poder Judiciário estadual é, também, uma das metas de gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

16/11/2021 20h22
35
Por: Ary Ramalho Fonte: Por Lila Santos
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Após passar por obras de revitalização no forro do auditório do Fórum da Comarca de Patos, foram retomadas as sessões do Tribunal do Júri no Plenário Napoleão Nóbrega. Na manhã desta terça-feira (16), teve início um julgamento popular, observando os cuidados preventivos contidos no Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça da Paraíba contra o contágio da Covid-19. O apoio administrativo para a manutenção e reparo das unidades judiciárias que integram o Poder Judiciário estadual é, também, uma das metas de gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A diretora do Fórum de Patos, juíza Joscileide Ferreira explicou que o auditório vinha passando por reformas significativas e para que as obras pudessem ocorrer se fez necessário que as atividades relativas ao Tribunal do Júri fossem realizadas em outros ambientes fora do espaço do Fórum Miguel Sátiro, contando com a sensibilidade e atenção da magistrada, titular do Tribunal do Júri, Isabella Assunção.

“Inicialmente foi realizada a manutenção da coberta. Recentemente foi renovado, de forma integral, todo o forro do auditório do Fórum. O trabalho de revitalização ainda não foi concluído, sua continuidade trará muitos benefícios para o local, oportunizando melhorias nos trabalhos desenvolvidos”, observou, complementando que, pela realização da obra e atenção dada, a Comarca de Patos agradece ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, a vice-Presidente, Desembargadora Maria das Graças Guedes, ao Corregedor-Geral, Desembargador Fred Coutinho, aos juízes auxiliares, Rodrigo Marques, Euler Jansen e Giovanni Porto.

 julgamento está sendo presidido pela titular da 1ª Vara Mista, juíza Isabella Joseanne Assunção. A magistrada ressaltou que o plenário Napoleão Nóbrega é a casa natural dos embates entre Defesa e Acusação para os crimes que são afetos ao júri popular. “No seu interior há toda uma atmosfera, alicerçada na história, que tinge cada pedra, cada tijolo, cada objeto que orna e define a Justiça Estadual paraibana, sediada em Patos”, pontuou, enfatizando, que após a necessária ausência, era motivo de honra poder regressar para o ambiente do júri.

Isabella Assunção salientou, ainda, que o Tribunal do Júri está plenamente apto a atender, com segurança e conforto as sessões do Júri Popular, em sua dimensão mais próxima do povo. A magistrada relatou que todos os cuidados da biossegurança estão sendo providenciados, os jurados foram vacinados; houve a medição de temperatura, testagem rápida, e distanciamento exigido pelo Tribunal de Justiça, bem como, uso de máscaras. “Os cuidados continuam de maneira a ofertar segurança a todos os atores do Tribunal do Júri. Por fim, quero registrar o apoio irrestrito da direção do Fórum, Dra. Joscileide Ferreira, que incansavelmente luta pela melhoria da Comarca de Patos”, realçou.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias