Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Geral plano decenal

Patos sedia reunião para elaboração do plano decenal de política pública estadual para a juventude

O secretário Executivo de Políticas para a Juventude, Felipe Gomes, anfitrião da reunião, ressaltou a importância do momento, principalmente por se tratar da oferta de cursos online para a juventude patoense.

23/11/2021 17h50
15
Por: Ary Ramalho Fonte: Coordecom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A cidade de Patos sediou na manhã desta segunda-feira, 22, uma reunião envolvendo Secretarias de Juventude da Capital do Sertão, bem como das cidades de São José do Bonfim e de EMAS, e ainda representantes da Secretaria Estadual de Juventude. Na oportunidade foi apresentado aos gestores da pasta de juventude dos municípios, o plano decenal de políticas para a juventude e também o SPM - Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste.

Estiveram presentes na reunião o secretário Executivo de Políticas para a Juventude de Patos, Felipe Gomes, do secretário Executivo de Articulação Social Sávio Salvador, a representante do SPM - Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste, Juliana Pedro, o representante da Secretaria Estadual de Juventude, Everton Correia, e de representantes dos municípios de São José do Bonfim e Emas.

 

 

O secretário Executivo de Políticas para a Juventude, Felipe Gomes, anfitrião da reunião, ressaltou a importância do momento, principalmente por se tratar da oferta de cursos online para a juventude patoense.

 

"É muito importante porque vai disponibilizar para todas as cidades da paraíba, uma leva de cursos online que serão ofertados para a juventude. É uma iniciativa da OEI com a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Conjuve. Vale ressaltar ainda que é uma construção feita pela juventude para a juventude", disse Felipe.

 

A Jovem Juliana Pedro esteve presente na reunião representando o SPM - Serviço Pastoral De Migrantes Do Nordeste, e ressaltou que o motivo da reunião é para saber quais são as políticas para a juventude que os municípios necessitam.

 

"É um momento muito importante onde a gente está reunindo o máximo de municípios possível, e estaremos pensando quais são as políticas que os municípios necessitam. É importante frisar também que é um momento que a gente está pensando nessas políticas para dez anos", disse Juliana.

 

Representando a Secretaria Estadual de Juventude, Wéverton Correia, considerou a reunião como um marco na política pública de juventude na Paraíba.

 

"O trabalho que realizamos hoje aqui é um marco na política pública de juventude, pois estamos articulando com gestores e lideranças dos municípios o Plano Decenal de Políticas Públicas para a Juventude, que com certeza irá trazer grandes resultados para a vida de nossos jovens. E ter a participação do Município de Patos é uma felicidade muito grande", disse Wéverton.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias