Quinta, 02 de Dezembro de 2021
83 9-8166-7186
Política Novembro Azul:

Dr. Érico ressalta a importância da construção de políticas públicas voltadas à saúde do homem na ALPB

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre devido a complicações do câncer de próstata, sendo a segunda maior causa de morte oncológica nos homens.

24/11/2021 11h02 Atualizada há 1 semana
66
Por: Ary Ramalho Fonte: Assessoria - Dr. Érico
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) voltou a destacar a relevância da campanha de conscientização e de autocuidado masculino alusivos ao “Novembro Azul”, que alerta acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre devido a complicações do câncer de próstata, sendo a segunda maior causa de morte oncológica nos homens. Em dez anos, 139 mil homens morreram no Brasil em decorrência da doença. Cento e trinta e nove mil homens que, por medo da “zoação”, sentiram-se constrangidos em realizar o exame e perderam a chance do diagnóstico e do tratamento precoce da doença, o que poderia aumentar as chances de cura em 95%.

“Precisamos superar qualquer resistência pessoal ou preconceito cultural em torno da discussão desse tema. O Novembro Azul é um convite à reflexão e acima de tudo, a prevenção. Como Parlamentar, tenho proposto pautas que viabilizem a construção de políticas públicas voltadas à saúde do homem, além de destinar recursos às principais instituições filantrópicas da Paraíba, como o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital FAP, em Campina Grande”, frisou o Parlamentar.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias