Banner Inecardio
faria 99 anos

Morre Antônio Félix de Mendonça, primeiro prefeito de Quixaba

estava internado há quatro dias

24/06/2019 16h20
Por: Ary Ramalho
Fonte: Folha Patoense
59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Morreu de insuficiência cardíaca, por volta das 9 horas desta segunda-feira, 24, no Complexo Hospitalar Patoense, onde estava internado há quatro dias, o agricultor aposentado e ex-prefeito de Quixaba-PB, Antônio Félix de Mendonça, de 98 anos (faria 99 anos em agosto).

Seu Antônio morou grande parte de sua vida no Sítio Preacas, em Quixaba, e recentemente estava residindo com um dos seus filhos no Belo Horizonte, em Patos.

A emancipação política de Quixaba aconteceu em 1964 e enquanto não foram realizadas as primeiras eleições, ele foi nomeado prefeito pelo então governador Pedro Gondim, tornando assim o primeiro prefeito do município. Ficou como prefeito de 1964 a 1966. Também foi vice-prefeito da cidade no governo de Dadá Pereira, de 1989 a 1992.

Era viúvo há cerca de dez anos da agricultora aposentada Josefa Alves de Mendonça, conhecida por Dudu. O casal teve 9 filhos: Chico, Umberto, Íris, Fátima, Fernando, Socorro, Toinho e os falecidos Renan e Cícero.

O velório acontece na Rua Olivan Queiroz, no Belo Horizonte, em Patos, próximo ao Hospital Infantil; e o sepultamento será às 9 horas desta terça-feira, 25, no cemitério de Cacimba de Areia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários