Sábado, 28 de Maio de 2022
83 9-8166-7186
Geral VALORIZAÇÃO

Prefeito de Santa Luzia anuncia pagamento dos professores da rede pública municipal com reajuste integral de 33,24%

A boa nova foi confirmada em vídeo publicado nas redes sociais do gestor, ao lado do vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão.

28/01/2022 15h56
Por: Ary Ramalho Fonte: Assessoria - PMSL
Assessoria
Assessoria

“É com muita satisfação e alegria que anunciamos que o que foi prometido, foi concretizado”. Com essas palavras, no início da tarde desta sexta-feira (28), o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, iniciou o anúncio do pagamento dos professores e professoras efetivos da Rede Municipal de Educação com reajuste salarial integral de 33,24%. A boa nova foi confirmada em vídeo publicado nas redes sociais do gestor, ao lado do vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão.

 

De acordo com o prefeito Zezé, a gestão municipal aguardava a oficialização do percentual de reajuste salarial do magistério, integrando os professores da educação básica, para anunciar a implantação do aumento para a rede municipal. O valor foi confirmado na tarde de quinta-feira (27), por parte do Governo Federal, após estudo técnico e jurídico do Ministério da Educação (MEC).

 

“Precisávamos de segurança jurídica, por parte do Governo Federal, informando qual era o índice oficial de reajuste do piso nacional da categoria dos professores, e, ontem mesmo foi oficializado, em nível nacional, esse reajuste de 33,24%. Para a nossa alegria, ainda no dia de hoje autorizamos o fechamento da folha de pagamento de todos os professores efetivos do município de Santa Luzia já com o referido reajuste”, confirmou o prefeito.

 

Ainda de acordo com Zezé, a implantação do novo reajuste de 33,24% para os professores e professoras é possível graças ao equilíbrio fiscal da gestão municipal em Santa Luzia, respeitando a política de valorização do servidor público implantada desde janeiro de 2017.

 

“O nosso desejo é sempre valorizar a classe de funcionários de modo geral. Nesse momento, em especial, estamos implantando o reajuste para a classe dos professores. A gente sabe da importância do professor da formação de nossos jovens. Santa Luzia é um dos municípios da Paraíba que melhor paga a categoria dos professores”, concluiu.

 

ANTECIPAÇÃO

 

A Prefeitura de Santa Luzia efetuou o pagamento da folha salarial das demais categorias de servidores municipais, referente ao mês de janeiro, na última quarta-feira (26). A Secretaria Municipal de Gestão Pública determinou os depósitos, em conta corrente, dos salários e vencimentos dos servidores da ativa.

 

Os aposentados e pensionistas receberam os seus benefícios em conta corrente de forma antecipada, por meio do Instituto de Previdência Social de Santa Luzia (IPSAL) no último dia 20 deste mês.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias