Banner Inecardio
luta diária

Deputado Dr. Érico destaca a importância da Caravana da Rede Cuidar

irá percorrer um total de 13 municípios ao longo do mês de julho, passando por Patos no próximo dia 15 de julho

09/07/2019 12h57
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
142
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) destacou a importância da Caravana da Rede Cuidar, lançada ontem (7) pelo governador João Azevêdo no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e que irá percorrer um total de 13 municípios ao longo do mês de julho, passando por Patos no próximo dia 15 de julho.

 

“Cardiologistas pediátricos, neonatologistas, obstetras, enfermeiros, odontólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais, estarão nesta caravana oferecendo um serviço de saúde preventiva, sobretudo no cuidado a crianças com cardiopatias e na atenção às gestantes de todo o Estado, que é uma bandeira que temos levantado na nossa luta diária na Assembleia Legislativa”, comentou o parlamentar.

 

Érico também lembrou do compromisso firmado pelo governador João Azevêdo de ampliar o alcance da Caravana da Rede Cuidar em 2020 e que a ação é fundamental para o diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas. “Se diagnosticadas com antecedência, as chances de salvar uma criança portadora de um problema no coração são muito maiores”, comenta.

 

A caravana tem início nesta segunda-feira (8) em Monteiro. Em seguida segue para Princesa Isabel (9); Itaporanga (10); Cajazeiras (11); Sousa (12); Catolé do Rocha (13); Pombal (14); Patos (15); Esperança (16); Picuí (17); Guarabira (18); Mamanguape (19) e se encerra em Itabaiana (20). 

 

Em cada parada, a equipe formada por mais de 60 profissionais irá realizar consultas, ecocardiogramas, ultrassonografias fetais e auscultas cardíacas digitais, entre outros exames.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários