Sábado, 28 de Maio de 2022
83 9-8166-7186
Geral importante!

Educação Inclusiva: Aluno autista da Rede Municipal de Ensino de Patos lança livro sobre história dos EUA

Para o jovem escritor, lançar o livro na escola foi muito importante, pois ele considera o momento a realização de um sonho.

11/05/2022 17h44
Por: Ary Ramalho Fonte: Coordecom
Coordecom
Coordecom

A manhã desta quarta-feira (11) teve um significado diferente para alunos e professores do Instituto Dr. Dionísio da Costa, escola que faz parte da Rede Municipal de Ensino de Patos, pois o aluno do 7º ano C, Erick Costa Sales, de 14 anos, que é autista, lançou seu primeiro livro intitulado "História dos Estados Unidos da América".

Para o jovem escritor, lançar o livro na escola foi muito importante, pois ele considera o momento a realização de um sonho.

"Dedico meu livro à toda cidade e a todos os autistas como eu'', disse Erick, que na sua fala revelou que para homenagear seus professores, deu o nome de uma cidade americana para cada um.

Francisco Xavier, pai de Erick, agradeceu o empenho e a dedicação da escola em incluí-lo e contribuir com o desenvolvimento da aprendizagem do filho.

"É muito emocionante ver meu filho que é autista ter esta oportunidade. Não tenho palavras para descrever. Agradecer à escola que é essencial, antes ele estudou na rede privada e a gente não via esse incentivo, e depois que ele veio para cá, ele mudou, é outra pessoa, melhorou em tudo. Só tenho a agradecer à escola e às professoras que fizeram isso tudo por ele," comentou emocionado o pai do escritor.

O evento contou com a presença de familiares de Erick Costa, do vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, coordenações da Secretaria de Educação, além da gestão escolar, dos professores e da turma de colegas do escritor.

"É um momento ímpar na educação inclusiva aqui de Patos, onde a família, a escola e a gestão deram a oportunidade para que ele publicasse seu primeiro livro. Isso desperta também nos outros alunos essa vontade, para que os alunos aproveitem ao máximo suas escolas," falou o vice-prefeito.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias