Sábado, 28 de Maio de 2022
83 9-8166-7186
Geral forma pioneira

Patos sedia Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS)

Na ocasião, estão participando além de Bombeiros Militares, profissionais do SAMU, Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF)

11/05/2022 18h43
Por: Ary Ramalho Fonte: Paraiba em dia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 3° Comando Regional de Bombeiro Militar (3CRBM), está realizando em Patos, o Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS). 

Na ocasião, estão participando além de Bombeiros Militares do 3° Comando Regional, profissionais do SAMU, Polícia Militar (PM) e, de forma pioneira, inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lotados na 3° delegacia distrital.

Segundo o Coronel Saulo Alves Laurentino, Comandante do 3° Comando Militar, o curso de CATTS já aconteceu em várias ocasiões em João Pessoa (PB), e agora está sendo é realizado, pela primeira vez em outra cidade do Estado, como forma de ampliar os conhecimentos técnicos imprescindíveis no atendimento dessas ocorrências.

"A formatação desse curso foi feita internamente pela tenente coronel Erick e o sargento Sebastião e pela primeira vez é realizado em outra cidade da Paraíba, que não a capital do Estado, e foi o 3° Comando Regional contemplado com a realização de tal evento", contou o Coronel. "O curso de abordagem técnica a tentativa de suicídio, ele oferta aos seus alunos uma doutrina, ele oferece conhecimentos técnicos que são imprescindíveis no atendimento de ocorrências e que, com certeza, farão um grande diferencial nessa nossa missão da preservação da vida", emendou Saulo Laurentino.

Num primeiro momento, o curso ofereceu aulas teóricas, com abordagem de instrução em sala de aula, na sede do 3° Comando Regional de Bombeiro Militar, aqui em Patos (PB). Quanto às aulas práticas, elas acontecem, nesta quinta-feira (11), em dois turnos. O encerramento do curso de abordagem técnica a tentativa de suicídio (CATTS), que começou na última segunda-feira, dia 09, está previsto para a próxima sexta-feira (13), com a entrega de certificados aos participantes.

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias