Banner Inecardio
conhecida

Radiotelescópio Bingo começará a ser construído, e será capaz de identificar sinais no Universo direto do Sertão da PB

A notícia foi revelada durante o Encontro Internacional do Projeto Bingo, realizado na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba

13/07/2019 15h11
Por: Ary Ramalho
Fonte: A União
16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As obras para a construção do radiotelescópio Bingo, em Aguiar, no Sertão da Paraíba, deverão iniciar até final de agosto, de acordo com o coordenador do Projeto no Brasil, Élcio Abdalla, professor da Universidade de São Paulo (USP). O Bingo (Observações de Gás Neutro das Oscilações Acústicas Bariônicas) será capaz de identificar sinais no universo que deem subsídios e informações acerca da matéria e energia escura, pouco – ou nada – conhecida pelos cientistas, até então.

A notícia foi revelada durante o Encontro Internacional do Projeto Bingo, realizado na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. O Projeto Bingo passou por uma avaliação quanto à sua situação atual e o andamento dos trabalhos. O resultado positivo da avaliação garantiu o início da fase de obras, só dependendo da aprovação do projeto final pela Finep e do Governo do Estado da Paraíba, o que está articulado. Estima-se que até dezembro as obras estarão em pleno andamento. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários