Banner Inecardio
assistência

Caravana da Rede Cuidar atendeu cerca de cem pacientes em Patos

ofereceu diversos serviços

16/07/2019 10h28
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
126
Ascom
Ascom

Foi realizada em Patos, na última segunda-feira, 15, a caravana da Rede Cuidar, promovida pela secretaria de estado da saúde (SES). A ação aconteceu no Centro Universitário - UNIFIP.

Patos é a oitava cidade a receber a caravana, que teve seu início no dia 8 de julho e vai até o dia 20 do mesmo mês, contemplando treze cidades do estado, oferecendo diversos serviços, como: assistência social, cardiologia, enfermagem, odontologia, obstetrícia, pediatria, entre outros. 

Segundo o Dr. Cláudio Régis, coordenador da Rede Cuidar, cada cidade polo que recebe a caravana, tem uma gama de outros municípios que  estão na sua área de assistência.

"A nossa perspectiva é atender cem pacientes por ação, oferecendo serviços em cardiologia clínica e ecocardiograma, no sentido de fazer a buscativa, e extrair os que realmente tem doenças cardíacas, e por outro lado, dar alta aos que não tem doenças cardíacas," comentou o coordenador. 

O presidente da comissão de saúde da assembleia legislativa, deputado estadual Dr. Érico, foi representando pelo chefe de Gabinete, Marco César. 

"Muito importante para Patos, receber a caravana da Rede Cuidar, onde vários serviços são oferecidos e a população sai beneficiada. Dr. Érico, que não pôde está presente, nos ligava pedindo para que estivéssemos aqui no UNIFIP, acompanhando de perto, e posteriormente, o mantendo informado de tudo que ocorreu na caravana", comentou Marco César. 

Os próximos municípios que receberão a caravana, serão: Esperança (16); Picuí (17); Guarabira (18); Mamanguape (19) e Itabaiana (20).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Patos - PB
Atualizado às 16h04
32°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
31°

Sensação

22.3 km/h

Vento

32.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Banner Med Clin Patos
Blogs e colunas
Banner Camila Feitosa
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio