Banner Inecardio
aumentar efetivo

Pelo volume de Operações no combate a corrupção no estado, a Paraíba já deveria receber reforço de agentes da Polícia Federal, procuradores do MPF, e auditores da CGU

A Paraíba não sai das páginas policiais

25/07/2019 16h21
Por: Ary Ramalho
Fonte: Marcelo José
45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Paraíba não sai das páginas policiais. O volume de Operações de combate a corrupção é tão grande que o estado está entre os que mais registram ações da Polícia Federal no país.

Já está na hora de o Governo Federal aumentar efetivo de agentes da Polícia Federal, e da Procuradoria Geral da República aumentar e dar mais estrutura ao Ministério Público Federal na Paraíba.

Nos últimos 8 anos dezenas de Operações de combate a corrupção foram realizadas. Entre as quais a Logoff ( realacionada ao Jampa Digital), Xeque-Mate, Andaime, Sicário, Ponto Final, Malaco, Transparência, Carta Marcada, Carbono, União, Hashtag, Squadre, Astringera, Proteção, Recidiva, Nemesis, Feudo, Famintos, além de outras ações comandadas pelo Gaeco, à exemplo da Operação Calvário.

A Operação Calvário, entre todas, é a mais escandalosa, pois desvendou um esquema criminoso , que se utilizava da contratação de Organizações Sociais, para a partir daí, realizar contratos com empresas, com fins de superfaturar valores,  pagar por serviço não realizado, e recolher de cada empresa milhões de reais.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários